Action abriu a sua terceira loja em Portugal no Entroncamento

android, action abriu a sua terceira loja em portugal no entroncamento

Action Entroncamento

Já são três lojas inauguradas em menos de um mês.

Depois de muita antecipação, foi no passado dia 29 de fevereiro que a Action, discounter de bens não alimentares que mais rápido cresce na Europa, abriu a sua primeira loja em Portugal, com um espaço no Focus Park, em Vila Nova de Gaia. E como já se esperava, essa foi apenas uma de muitas lojas Action que vão surgir no país.

Por exemplo, a segunda loja da Action em Portugal foi inaugurada no passado dia 14 de março, neste caso no Mondego Retail Park, em Taveiro, no distrito de Coimbra. Já a terceira loja da marca em Portugal foi inaugurada hoje, dia 28 março, no Entroncamento, no nº91 da Rua da Caridade, onde chegou a funcionar um Minipreço.

Este novo espaço tem 1.091 m2 de área, sendo por isso uma loja ampla, e é de fácil acesso. Além disso, há um amplo parque de estacionamento, mesmo a convidar aqueles que vivem mais longe para darem um salto por lá. Esta é, também, a primeira loja no distrito de Santarém, e está a funcionar diariamente das 9h às 21h. Salientar ainda que a Acton Entroncamento gerou 19 novos postos de trabalho.

Todas as lojas da Action respeitam uma fórmula comum. O tamanho dos espaços é sempre à volta dos 1000 m2 ou pouco mais que isso; o stock existente (cerca de 6000 produtos) divide-se em 14 diferentes categorias, entre multimédia, produtos para casa e jardim, limpeza, higiene ou brinquedos; um terço do stock é fixo (não muda), e os restantes dois terços são alterados recorrentemente. Querem apresentar aos clientes “price and surprise (preço e surpresa)“, referiu Bart por várias vezes. Dos produtos apresentados nos corredores das milhares de Action europeias, 17% são marcas próprias, havendo apenas um produto com o nome “Action”, lançado nos primeiros meses de existência da cadeia. Os clientes podem encontrar ainda vários produtos originários de Portugal, incluindo um tanque de hélio que tem sido um sucesso por toda a Europa, facto que surpreendeu o diretor regional.

Como é que a Action garante preços tão baixos?

Tudo começou com uma pequena lojas em 1993 em Enkhuizen, nos Países Baixos, e rapidamente evoluiu para tornar-se nesta grandiosa retalhista low-cost de bens não alimentares. Mas para garantir esses preços acessíveis a toda a gente, a Action compra em grandes quantidades de uma só vez, o que significa que paga menos. E é eficiente na forma como compra, transporta – dois camiões da Action equivalem a 3.2 dos camiões normais, o que também permite utilizar menos combustível -, armazena e vende o seu sortido – as lojas têm um sortido praticamente igual em todos os países.

No fundo, a ideia passa por ser um conceito apelativo para toda a gente, tanto para quem tem a carteira apertada como para quem simplesmente gosta de pagar o preço mais baixo pelos seus produtos.

Além disso, a Action reduz o investimento em marketing e publicidade ao mínimo. E se repararem, não há música nas lojas – evitando a aquisição de um sistema de som e licenças. Todos estes pontos permitem os preços reduzidos que aplicam, prometendo a existência constante de cerca de 1500 produtos a menos de 1€.

Há também uma app para smartphones para descobrir as próximas promoções

Se vão ter uma loja Action relativamente perto de onde vivem, recomenda-se que façam download da app para smartphones.

Com a app Action, disponível para iOS e Android, basicamente terão tudo da Action na palma da mão, pois terão acesso a tudo da marca a qualquer hora e em qualquer lugar. Serão dos primeiros a saber das últimas promoções semanais e dos novos produtos e, se virem um produto que vos interessa, podem adicionar aos favoritos, garantindo que não se esquecem da sua existência numa próxima compra.

E se quiserem saber mais sobre um produto em loja, a app também vos ajuda nisso. Por exemplo, se quiserem saber qual a melhor forma de lavar uma nova camisola, ou quais os ingredientes contidos numa deliciosa barra de chocolate, basta usar a app para que, através da leitura do código de barras, tenham acesso a mais informações.

De resto, ficamos a aguardar novidades sobre datas de aberturas para as lojas na Guarda, Guimarães, Barcelos e Santo Tirso.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World