A primeira final

a primeira final

A primeira final

Ao terceiro jogo no Mundial, a primeira final. Depois de uma verdadeira final antecipada contra o Brasil, Portugal defronta, esta terça-feira, a seleção de Omã na esperança de conseguir o apuramento para o ‘mata-mata’ da fase final.

Para qualquer uma das seleções só a vitória – seja ela no tempo regulamentar, prolongamento ou penáltis – interessa. O empate a três pontos que se verifica nesta altura é perigoso ao ponto de qualquer deslize português significar o adeus à fase final e ao sonho da reconquista.

Omã é vista como uma seleção de grande destaque a nível internacional. Fez suar o Brasil na abertura da fase de grupos, ultrapassou depois o México e agora, contra Portugal, vai querer mostrar que os elogios não são apenas palavras.

Mário Narciso, selecionador português, deixou inúmeros avisos em relação a esta mesma seleção de Omã. Portugal é, de forma natural, favorito a ganhar e passar no grupo, mas todo o cuidado é pouco…

Mário Narciso em discurso direto

Portugal – Brasil: «Penso que foi uma excelente promoção para a nossa modalidade em que os jogadores de ambas as equipas se entregaram totalmente, foi da nossa parte e da parte do Brasil um jogo quase perfeito, em que a vitória poderia sorrir para qualquer um dos lados, foi para o lado do Brasil, como poderia ter ido para o nosso»

Portugal – Omã: «Penso que será um jogo diferente, embora Omã também tenha jogadores dotados tecnicamente mas que não são como os do Brasil que ontem defrontamos. Tem uma equipa muito forte fisicamente, será mais uma batalha que temos de ultrapassar»

A equipa: «Sinto o grupo com uma moral bastante elevada. Aliás, nem seria de esperar outra coisa, pois perder contra o Brasil e nas condições em que perdemos não é desmoralizador. Portanto, em relação à moral, estará em alta.»

Miguel Pintado em discurso direto

Portugal – Brasil: «Um jogo que mostrámos que podemos estar de igual para igual com uma das melhores seleções do mundo, saímos claramente fortalecidos do jogo, apesar de saber em todos os jogos queremos ganhar.

Sabíamos que podíamos ter ganho, um jogo que não iria decidir, independente da vitória ou da derrota, pois a nossa final será mesmo amanhã. Portanto, foi um jogo bom para a modalidade, bom para o grupo, dar os parabéns ao Brasil e já concentrados e focados para o jogo de amanhã»

Portugal – Omã: «Omã tem duas/três individualidades bastante fortes, sabemos que a principal dificuldade será a motivação, que a nossa estará em alta, mas sabemos que para eles também é uma final.

Temos não só de igualar, mas também ultrapassar esses níveis, felizmente estamos habituados a este tipo de jogos, encarar finais, jogos importantes e não vamos defraudar.

Mais entrega ainda e uma vitória. De certeza que vamos lutar para vencer, vamos encarar o jogo como uma primeira final, esperemos nós que seja uma das três que faltam e vamos lutar para a vitória»

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World