Boaventura reage a condenação e aponta o dedo ao FC Porto

boaventura reage a condenação e aponta o dedo ao fc porto

cesar_boaventura_3

César Boaventura, empresário desportivo conhecido no meio futebolístico, foi condenado a 3 anos e 4 meses de prisão, com pena suspensa, por alegada corrupção ativa de jogadores do Rio Ave na temporada de 2015/16.

Veja também: Sandra Madureira apanhada a gabar-se em mensagem comprometedora

Em declarações exclusivas ao jornal A Bola, Boaventura manifestou o seu descontentamento com a decisão judicial, alegando ter sido condenado “por fé” e sem provas concretas que sustentem a acusação.

“É tudo mentira. Desde o início sabia que ia ser condenado, mas fui julgado por convicção e não por factos. Vou recorrer para o Tribunal da Relação e, se necessário, para o Tribunal Constitucional”, afirmou o empresário, sublinhando a sua determinação em lutar contra o que considera ser uma injustiça.

Boaventura criticou duramente o processo, apontando falhas na investigação e incoerências nos depoimentos das testemunhas.

“Não houve investigação adequada. Os depoimentos são uma constante contradição. Até Marcelo [um dos jogadores envolvidos] disse que não lhe ofereci dinheiro”, realçou, apontando discrepâncias nas acusações e defendendo a sua inocência.

Veja também: Ronaldo marca golaço cheio de classe e inova no festejo (Vídeo)

O empresário, que ficará impedido de exercer funções no futebol por dois anos como pena acessória, questionou ainda a lógica por trás da decisão do juiz, especialmente tendo em conta as alegadas contradições e a ausência de provas concretas. “É ridículo. Um dos jogadores testemunhou sobre uma suposta conversa que envolvia Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, quando na verdade o treinador do Benfica era Rui Vitória naquela época. Se o juiz estava tão convicto da minha culpa, por que não optou por uma pena efetiva?”, questionou Boaventura.

Além disso, destacou a ausência de Sporting e FC Porto no julgamento, apesar de serem assistentes no processo, interpretando este fato como evidência de que o caso se insere numa “guerra” entre Benfica e FC Porto, da qual se considera alheio.

“Isto nada tem a ver comigo. É uma guerra entre Benfica e FC Porto”, concluiu, refutando a legitimidade das acusações de que é alvo.

Veja também: Foi flop com Jesus mas ainda pode render milhões ao Benfica

A sentença, que ainda está sujeita a recurso, promete continuar a gerar polêmica e debate no mundo do futebol português, num caso que já se arrasta há vários anos e que opõe figuras e entidades de renome do desporto nacional.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World