Secretário do Conselho de Segurança russo reúne-se com Brasil, Cuba, Bolívia e Sudão

secretário do conselho de segurança russo reúne-se com brasil, cuba, bolívia e sudão

O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, reuniu-se hoje com representantes de Cuba, Bolívia, Brasil e Sudão para debater assuntos de cooperação e temas regionais e globais.

Patrushev manteve conversações com o assessor para assuntos internacionais do Governo brasileiro, Celso Amorim, para abordar “a cooperação russa em matéria de segurança e a interação da Rússia e do Brasil nos formatos multilaterais”, segundo o Conselho de Segurança Russa em comunicado.

“Durante a reunião com o ministro do Interior de Cuba, Lázaro Álvarez Casas, debateu a interação russa em matéria de instituições de ordem pública e justiça.

Além disso, Patrushev reuniu-se com o assessor de segurança da Presidência boliviana, José Hugo Moldiz, para falar sobre “a situação na região latino-americana”.

Finalmente, segundo o Conselho de Segurança Russo, avistou-se com o chefe do serviço de informações do Sudão, Ahmed Mufaddal, com o qual abordou temas de “segurança internacional e regional, assim como o estado das relações russo-sudanesas”.

A Rússia procura manter e aprofundar as suas relações com a América Latina e especialmente com seus aliados em regiões como Cuba, Bolívia, Nicarágua e Venezuela.

Em fevereiro, Patrushev visitou vários países latino-americanos e reuniu-se com representantes destes quatro países, aos quais indicou que o desenvolvimento de laços de amizade com “parceiros-chave” na América Latina e nas Caraíbas continua a ser uma das principais prioridades de Moscovo.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World