Uma goleada para aquecer

uma goleada para aquecer

Uma goleada para aquecer

O FC Porto venceu de forma categórica o Moreirense por 5-0 e não deixou fugir os seus rivais no topo da liga. Numa noite gelada, os dragões foram controladores, eficazes, serenos e aqueceram a noite aos adeptos.

Ritmo alto, duelos intensos, boas trocas de bolas e olhar na baliza. O início de jogo entre o FC Porto e Moreirense não enganou. As equipas prometiam um jogo aberto e os adeptos não foram enganados.

Naturalmente, a jogar em casa, o FC Porto acabou por tomar conta do jogo e estar mais no meio campo ofensivo. A equipa de Sérgio Conceição não fugiu da matriz que tem evidenciado nos últimos jogos: a ligação entre os alas e Pepê colocou o Moreirense em dificuldade desde muito cedo.

Um pé correio

uma goleada para aquecer
Wendell bisou na partida @Manuel Morais / Kapta +Francisco Conceição está mesmo a viver os melhores dias da segunda vida no FC Porto. Desequilibrador, sem medo de enfrentar os adversários e a procurar caminhos mais interiores, o extremo fez Wendell brilhar logo aos oito minutos.

O cruzamento foi perfeito, daqueles que passa por todos e parece inofensivo, mas o brasileiro foi rápido a agir e abriu o marcador no Dragão. O FC Porto ficou ainda mais confiante, explorou da melhor forma os corredores, mas a defesa minhota anulou os caminhos para a baliza de Kewin Silva.

O Moreirense aumentou a pressão nas disputas de bola e tentou sair com rapidez para o ataque. Apesar da boa organização na saída a jogar dos minhotos, os dragões foram muito organizados atrás. Quer a colocar em fora-de-jogo Kodisang – foram três na primeira parte -, quer a antecipar as saídas rápidas, a defesa portista protegeu bem Diogo Costa, que teve uma primeira parte calma.

Golear devagarinho

uma goleada para aquecer
Francisco Conceição voltou a estar em grande destaque @Manuel Morais / Kapta +A segunda parte voltou a trazer um FC Porto muito ofensivo, apesar do Moreirense ter tentado esticar mais Kodisang e João Camanho. Os avançados que Rui Borges foram muito curtos na pressão e houve facilidade em criar desequilíbrios no meio campo ofensivo.

A equipa de Sérgio Conceição teve calma em chegar ao golo. A tentar das mais variadas formas, usando a profundidade, em futebol mais ao primeiro toque, ou até a variar entre flancos, os dragões chegaram ao segundo golo por Evanilson – grande instinto de goleador – e o encontro ficou muito mais fácil.

A equipa do Moreirense perdeu-se, depois de sofrer o segundo golo, deu muito espaço ao FC Porto e a goleada azul-e-branca não demorou a aparecer: Alan Varela abriu o livro, fez mais um assistência e ainda marcou a fechar a noite em Wendell bisou.

O FC Porto somou o terceiro triunfo consecutivo sem sofrer golos, o segundo para a Liga, e não deixam fugir no topo Sporting e Benfica. Já o Moreirense arranca a segunda volta a perder, embora para Rui Borges as maiores preocupações devem estar nos minutos finais que a equipa protagonizou. Os Cónegos terminaram o encontro em crise existencial.

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World