Bernardo Silva reage pela 1ª vez ao penálti falhado no City-Real

bernardo silva reage pela 1ª vez ao penálti falhado no city-real

bernardo_silva_manchester_city_18

Bernardo Silva, o talentoso médio do Manchester City, abriu o coração sobre as dificuldades emocionais enfrentadas após falhar um penálti crucial contra o Real Madrid, que resultou na eliminação da sua equipa na Liga dos Campeões.

Veja também: Tirada de Nico González sobre o Sporting deixa adeptos picados

O episódio não só gerou críticas intensas devido à escolha de cobrar o penálti pelo centro da baliza, facilitando a defesa do guarda-redes Lunin, mas também impactou significativamente o estado emocional do jogador.

“Emocionalmente, foi desafiador. Não dormi muito na primeira noite após o jogo, melhorou um pouco na segunda, mas são as exigências do nosso trabalho no futebol”, confessou o médio em entrevista após marcar o golo da vitória que garantiu ao City a passagem à final da Taça de Inglaterra. Este momento foi visto como uma redenção para o jogador perante os adeptos.

Bernardo Silva detalhou a sua decisão no momento do penálti, explicando que a escolha pelo centro foi deliberada, baseando-se na reação habitual dos guarda-redes sob pressão.

“Tinha em mente um dos lados, mas optei pelo meio, esperando que o guarda-redes se movesse, como normalmente acontece. Infelizmente, não foi o caso desta vez”, explicou o internacional português.

Veja também: O aviso de Amorim ao FC Porto para o clássico no Dragão

Além das repercussões do penálti falhado, o internacional português também comentou sobre as exigências do calendário de jogos na Inglaterra, apoiando as críticas feitas pelo seu treinador, Pep Guardiola, sobre a programação de partidas.

Segundo Bernardo Silva, as condições atuais não apenas desfavorecem os jogadores, mas também comprometem a representação do país nas competições europeias.

“É uma questão de saúde. Não se trata apenas de competir, mas de fazer isso sem colocar em risco a integridade física dos jogadores”, acrescentou, mencionando o desgaste físico sentido tanto por ele quanto por colegas de equipa após a sequência intensa de jogos.

O médio agradeceu ainda o suporte dos colegas e da equipa técnica, comparando a relação no clube à de uma família.

“O apoio que recebi foi incrível. Isso mostra o quão unidos somos como equipa, especialmente nos momentos mais difíceis”, concluiu Silva.

Veja também: Jorge Amaral entalado quando defendia Pinto da Costa (VÍDEO)

Com a final da Taça de Inglaterra no horizonte, Bernardo Silva e o Manchester City agora focam-se em conquistar mais um troféu, tentando colocar as adversidades recentes definitivamente para trás.

O Adeptos de Bancada já está no YouTube com vídeos imperdíveis! Vai ficar de fora? Junte-se ao nosso 11 e subscreva o nosso canal aqui!

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World