Brincadeira de Catarina Miranda com Daniela Ventura é crime

brincadeira de catarina miranda com daniela ventura é crime

Brincadeira de Catarina Miranda com Daniela Ventura é crime

Desde a estreia do “Big Brother 2024”, Catarina Miranda e Daniela Ventura não têm estado em sintonia. As discussões entre elas têm sido frequentes, mas recentemente os limites foram ultrapassados, segundo muitos portugueses e a própria produção do programa.

O caso que desencadeou uma onda de descontentamento foi quando a chef de Almeirim utilizou o tapete de oração da colega muçulmana para uma missão peculiar, rezando ao “Deus das baratas”. Este comportamento foi fortemente criticado pelos telespectadores e a produção fez questão de repreender a concorrente ribatejana.

No entanto, as consequências da atitude de Catarina Miranda no “Big Brother” poderão ser mais graves do que a repreensão dada pelo soberano na casa. Em declarações à TV 7 Dias, o advogado José Paulo Pinho, afirma, no seu entender, estar “perante um ilícito criminal consciente, até porque a pessoa em causa disse várias vezes ‘ela vai-se passar’. Sabia perfeitamente o que estava a fazer e que isso poderia perturbar a visada. Existem algumas brincadeiras que são crimes. Este, para mim, é um desses casos”, refere à publicação.

De acordo com o advogado e segundo a lei, “constitui crime a ofensa ou o escárnio públicos às crenças ou funções religiosas de outra pessoa, bem como a profanação de locais e objetos de culto, em termos que perturbem a paz pública”, sendo que “o n.” 1 do artigo 251.° do Código Penal pune com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias a conduta de ofensa a crenças religiosas, tal como foi acabada de descrever”.

Leia também: Catarina Miranda e Petyr. Tudo sobre o namoro secreto da concorrente do Big Brother

News Related

OTHER NEWS

Região de Lisboa, Alentejo e Algarve sob aviso amarelo na 5.ª feira por causa da chuva

Tiago Petinga/LUSA Lisboa, 27 nov 2023 (Lusa) – Lisboa, Setúbal, Évora, Beja, Portalegre e Faro vão estar sob aviso amarelo a partir da madrugada de quinta-feira, devido à previsão de ... Read more »

Primeiro-ministro britânico vai recusar devolver à Grécia mármores do Partenon

Chris Ratcliffe / POOL/EPA Londres, 27 nov 2023 (Lusa) – O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, vai recusar devolver à Grécia os mármores do Partenon, guardados no Museu Britânico, em Londres, ... Read more »

"Tchau Chico!": médio do FC Porto 'desorientado' à entrada do avião rumo a Barcelona

O futebolista de 20 anos entrou no local errado no interior da aeronave, e não se livrou de algumas brincadeiras dos colegas de equipa. “Tchau Chico!”: médio do FC Porto ... Read more »

Bastonário dos médicos lança apelo ao ministro e à Direção Executiva do SNS

Carlos Cortes, Bastonário da Ordem dos Médicos. Foto: DR O bastonário da Ordem dos Médicos apelou, esta segunda-feira, ao ministro da Saúde para ouvir estes profissionais e ponderar “com seriedade” ... Read more »

Clima: Mar gelado da Antártida recuou em setembro 1,5 milhões km2 homólogos

Antártida (EPA/Alberto Valdes) A superfície gelada do mar na Antártida retrocedeu em setembro 1,5 milhões de quilómetros quadrados em termos homólogos, revelou esta segunda-feira o secretário-geral da ONU, António Guterres, ... Read more »

MotoGP: Miguel Oliveira mantém 88, mas ainda se desconhece a equipa

A DORNA divulgou também alterações aos regulamentos, de forma a permitir concessões de evoluções à Yamaha e à Honda, os dois construtores japoneses que se viram suplantados pela Ducati. MotoGP: ... Read more »

Blackstone está de olhos postos na compra de imóveis na Europa

Steve Schwarzman, fundador e CEO da Blackstone A gigante norte-americana Blackstone já tem vários negócios imobiliários na Europa e em Portugal. E deverá reforçar o seu investimento em breve. Isto ... Read more »
Top List in the World