Vídeo: Caças F-35 dos fuzileiros dos EUA pousam em país escandinavo pela primeira vez

vídeo: caças f-35 dos fuzileiros dos eua pousam em país escandinavo pela primeira vez

F-35B Lightning II. Fotos e vídeo: Instagram @2nd_maw

Quatro caças F-35B Lightning II do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos protagonizaram um momento histórico ao pousarem na Base Aérea de Kallax em Lulea, Suécia.

+ Clique aqui e veja o vídeo dos F-35 durante o Exercício Nordic Response 24

Este foi o primeiro pouso de um F-35 dos EUA no país escandinavo, marcando um marco significativo na colaboração entre as duas nações em operações de defesa.

O acontecimento ocorreu durante o Exercício Nordic Response 24, uma demonstração da crescente parceria entre os Estados Unidos e a Suécia em termos de defesa. Lideradas pelo Esquadrão de Ataque de Caças Fuzileiros Navais 542 e pelo Esquadrão de Transporte de Reabastecimento Aéreo Marítimo 252, as operações de aviação distribuídas incluíram manobras de reabastecimento em solo, com um KC-130J Super Hércules dos EUA apoiando as aeronaves F-35B JSF.

O General-de-Brigada Tommy Petersson, Vice-Comandante da Força Aérea Sueca, deu as boas-vindas ao Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA na base aérea de Kallax, destacando a importância do emprego ágil de combate no âmbito do exercício conjunto.

vídeo: caças f-35 dos fuzileiros dos eua pousam em país escandinavo pela primeira vez

F-35B Lightning II. Fotos e vídeo: Instagram @2nd_maw

As operações de aviação distribuída desempenharam um papel central no exercício, desafiando os esforços de direcionamento dos adversários e promovendo a interoperabilidade entre as forças dos EUA e da Suécia. O General-de-Brigada Scott Benedict, comandante geral da 2ª Ala de Aeronaves Fuzileiros Navais, ressaltou a importância dessa colaboração para garantir o sucesso operacional.

O Exercício Nordic Response 24 também marcou o compromisso internacional do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, com unidades implantadas da Estação Aérea do Corpo de Fuzileiros Navais de Cherry Point, na Carolina do Norte. Para o VMFA-542, este foi seu primeiro exercício no exterior desde que alcançou a capacidade operacional inicial com os jatos F-35B Lightning II.

Além disso, o VMGR-252 desempenhou um papel vital no apoio aos objetivos da Força Tarefa Aeroterrestre da Marinha, destacando a versatilidade da aeronave KC-130J Super Hércules. Por meio de operações de aviação em condições de clima frio, o esquadrão reforçou sua proficiência enquanto facilitava o transporte de combate e missões de reabastecimento aéreo.

vídeo: caças f-35 dos fuzileiros dos eua pousam em país escandinavo pela primeira vez

F-35B Lightning II. Fotos e vídeo: Instagram @2nd_maw

O Exercício Nordic Response 24, com duração de duas semanas, serviu como uma demonstração abrangente de proeza militar em domínios terrestres, marítimos e de aviação. Contra o pano de fundo de um terreno ártico desafiador, as forças participantes se engajaram em cenários realistas, destacando suas capacidades ofensivas e defensivas. O Gen Bda Bento enfatizou o valor da parceria, ressaltando a importância de aprender com as experiências dos aliados para aumentar a eficácia operacional.

Fotos e vídeo: Instagram @2nd_maw e @norrbottens_flygflottilj / Fonte: US Marines

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World