Conheça os crias do Vasco na seleção pré-olímpica

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Andrey, Bruno Gomes, Gabriel Pec e Marlon Gomes formam o quarteto da seleção brasileira pré-olímpica revelado no Vasco. Criados no Cruzmaltino, eles carregam consigo muitas lembranças da atmosfera de São Januário, como o famoso açaí da Barreira e os momentos vividos no colégio situado dentro do clube.

AÇAÍ DA BARREIRA E LANCHE NO ‘CHINA’

Andrey, Bruno, Pec e Marlon não fugiram de uma das maiores tradições dos garotos da base do Vasco: almoçar no restaurante “Floriano”, tomar açaí na “Lanchonete dos Amigos” e lanchar na “Pastelaria Bang Ji”, popularmente batizada pelos Crias da Colina como “China”, em função dos donos serem de origem chinesa. Os estabelecimentos ficam na Barreira do Vasco, comunidade vizinha a São Januário.

“Os meninos são clientes excelentes. O forte é o açaí com proteinato, sai direto, é o número 1 daqui. O Gabriel Pec era um cliente muito especial aqui”, disse Iranete Cândida, funcionária da lanchonete onde o quarteto tomava açaí.

“ERAM BONS ALUNOS E NUNCA NOS DERAM TRABALHO”

Entre um treino e outro, o quarteto estudava no Colégio Vasco da Gama, instituição de ensino que funciona desde os anos 2000 em São Januário. Por lá, não só os jogadores da base como atletas de outras modalidades estudam.

“Eles sempre respeitaram muito e já demonstravam, naquela época, uma maturidade, responsabilidade. Já percebíamos que eles eram focados, estavam preocupados com os treinos, com os jogos, mas nunca deram trabalho. Eram bons alunos. Fazer parte da formação desses meninos é meu grande prêmio.Tenho certeza de que serão exemplos por onde passarem. Nos dá muita satisfação vê-los representando a seleção nesse Pré-Olímpico. Sabemos que tem um pouquinho do trabalho realizado na sala de aula”, disse Daniel Pontes, professor de Geografia de Andrey e Marlon.

“SÃO MENINOS DE OURO”

Celso Martins foi treinador de Andrey, Bruno, Marlon e Pec no sub-17. Em campo, o quarteto demonstrava a mesma disciplina e determinação que na sala de aula.

“Eram meninos muito sérios, comprometidos, e isso, de uma certa maneira, acaba sendo muito fácil de identificar. Eles naturalmente se portam bem, lideram os processos, têm voz, sabem articular. São quatro jogadores inteligentes, de boa conduta. São meninos de ouro e e fico muito feliz deles estarem representando o Brasil no Pré-Olímpico”, disse Celso Martins.

Sobre Andrey: “Andrey sempre teve muito destaque na base, era uma unanimidade, mas nunca sentou em cima disso. Tem uma família muito boa, uma postura maravilhosa, nunca se envaideceu por isso, passou por todas as etapas e logo se destacou, caminhou bem, fez sua saída para o exterior e é questão de tempo para se adaptar na Europa e ter mais minutagem”.

Sobre Bruno Gomes: “O Bruno tem uma história engraçada. Ele era meia, e aí teve um Vasco x Flamengo e a gente precisou dele como volante, pois teve um surto de conjuntivite. Então, ele deu esse passinho para trás e foi o sucesso da vida dele, pois se tornou destaque como volante. Ele sempre foi esse jogador cerebral”.

Sobre Gabriel Pec: “O Pec era mais franzino, divertido, serelepe, não parava quieto. Daí ele foi ganhando cada vez mais corpo e foi se tornando cada vez mais protagonista”.

Sobre Marlon Gomes: “O Marlon é isso que estamos vendo no Pré-Olímpico. Onde coloca, ele joga bem. Já jogou como volante, meia, ponta. Não vi muitas vezes de lateral, mas na base já chegou a jogar. É um atleta muito versátil, intenso, tem o perfil europeu. Eu brincava com ele que ele entrega tudo todo dia. Muito trabalhador, intenso, dinâmico, jogador com perfil de venda, que é o que deve acontecer em breve”.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World