Moro diz que encontro com Gilmar Mendes foi ‘acalorado’ e que não deixou sem resposta o que ouviu

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

O senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) afirmou nesta quinta-feira, 11, em entrevista ao podcast Estadão Notícias, que seu encontro na semana passada com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi “acalorado” e que tudo o que disse o decano da Corte “teve a sua resposta”. Na última terça-feira, 2, Moro foi recebido pelo ministro em seu gabinete, como apurou o Estadão/Broadcast, em meio ao julgamento sobre o senador no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

“Foi uma conversa, de fato, ‘acalorada’. Não vou entrar em detalhes pois foi uma conversa privada, mas nós conversamos e tudo que ele falou teve a sua resposta, na tentativa de abrirmos um espaço para diálogo”, disse Moro ao Estadão Notícias. “Não pedi nada, nem foi esse o objetivo, ele não participa de nenhum julgamento que me envolva, mas a ideia é podermos olhar para frente”, completou o senador.

moro diz que encontro com gilmar mendes foi ‘acalorado’ e que não deixou sem resposta o que ouviu

Sérgio Moro é senador e ex-juiz da Lava Jato Foto: Roque de Sá/Agência Senado

A reunião entre o senador e Gilmar Mendes ocorreu em meio às sessões do TRE do Paraná que julgavam Moro por possível abuso de poder econômico e dos meios de comunicação na eleição de 2022.

A Federação Brasil da Esperança, que abarca o PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, pediam a cassação do ex-juiz Lava Jato. Os ministros da Corte eleitoral do Paraná julgaram as ações dos partidos improcedentes. Os advogados de PT e PL recorrerão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Três dos sete integrantes do TSE são ministros do Supremo, mas Gilmar Mendes não ocupa, no momento, uma dessas vagas e não vai participar do julgamento de Moro na Corte máxima da Justiça Eleitoral. Decano do STF, ou seja, o ministro mais antigo da Suprema Corte, é conhecido por tecer críticas aos métodos adotados pela Lava Jato, da qual Moro foi o juiz titular até renunciar à magistratura, em 2018.

    Moro critica ‘revanchismo’ de Lula

    Ao Estadão Notícias desta quinta, Moro voltou a criticar Lula pelo “revanchismo” em relação à Lava Jato. Em março de 2023, durante uma entrevista, o presidente relembrou o período em que permaneceu preso, cumprindo a condenação expedida por Moro, então juiz, no caso do triplex do Guarujá. Segundo o petista, em todas as visitas que recebia, as autoridades lhe perguntavam se estava bem, e ele sempre respondia da mesma forma: “Só vai ficar bem quando eu ‘foder’ com o Moro”.

    “O próprio presidente Lula declarou em entrevista que queria se vingar de mim e da Lava Jato, e depois fez ‘pouco caso’ das ameaças que foram feitas pelo PCC”, afirmou o senador, relembrando uma investigação da Polícia Federal (PF) que descobriu que o Primeiro Comando da Capital planejava atentados contra autoridades públicas, como Moro e o promotor Lincoln Gakiya.

    “Falta ao governo um projeto, para olhar para frente, construir um País, e aí fica remoendo estes fatos do passado”, disse Sérgio Moro. “Não me interessa ficar remoendo esse passado. Creio que esse revanchismo, esse revisionismo, prejudica o País.”

    Ouça a entrevista completa de Sérgio Moro ao Estadão Notícias:

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World