Corinthians emite comunicado sobre Matías Rojas e o que irá fazer nos próximos dias

O jogador foi o principal assunto no futebol brasileiro após decidir não atuar mais pelo Timão

Toda a situação envolvendo Corinthians e Rojas

O dia parecia tranquilo para o Corinthians e seu torcedor. Entretanto, Benjamin Back publicou um vídeo sobre Matías Rojas, que não deve mais vestir a camisa do Timão.

A princípio, o paraguaio alega que o Timão possui uma dívida com ele, assim, o Corinthians não teria cumprido o acordo feito ainda no início de 2024, segundo o GE.

Matías Rojas deve negociar com o clube uma rescisão do contrato. O Corinthians acertou um acordo com o meio-campista para quitar a dívida em torno dos direitos de imagens.

Esse valor é de aproximadamente de R$ 5 milhões, de acordo com o GE. Com apenas o pagamento de janeiro realizado, o jogador não quer mais atuar no clube brasileiro.

Corinthians emite comunicado envolvendo atleta

Após toda a história ser revelada nas mídias, o Corinthians publicou uma nota oficial, explicou o assunto envolvendo Matías Rojas e a sua possível saída após poucos meses.

“A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi surpreendida pela notícia de que o atleta Matías Rojas não compareceu ao treino desta quinta-feira (29). Representantes do clube estão em contato com o estafe do jogador para entender os motivos que o levaram a tomar tal atitude e estudar as providências”.

Matías Rojas chegou com grandes expectativas no Timão, o desempenho pelo Racing chamou a atenção da equipe, que decidiu investir um alto salário no paraguaio de 28 anos.

Com a camisa do Corinthians, Rojas disputou 30 partidas, com apenas três assistências anotadas. O clima com a fiel torcida se desgastou rapidamente, o jogador não rendia o esperado.

Matías Rojas pode acionar a FIFA

Com o pagamento atrasado, Rojas não descarta a possibilidade de entrar com uma ação contra o Timão na FIFA. O principal objetivo do atleta é rescindir o contrato, publicou o GE.

A saúde financeira do Corinthians não é a das melhores, uma enorme dívida preocupa Augusto Melo. Dessa forma, um problema judicial pode prejudicar ainda mais o clube.

Na pior das hipóteses, a equipe paulista teria que quitar todo o valor do contrato de Rojas. Esse vínculo é valido até 2027. A situação parece irreversível, com o paraguaio não sendo mais atleta do Corinthians.

A folha salaria do Timão segue alta, e Matías Rojas recebe um valor considerável alto, rendendo abaixo do esperado dentro de campo e tendo diversos problemas extra-campo.

Os comentários dos torcedores

corinthians emite comunicado sobre matías rojas e o que irá fazer nos próximos dias
corinthians emite comunicado sobre matías rojas e o que irá fazer nos próximos dias

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World