Viñales mantém boa forma e comanda TL1 da MotoGP em Austin. Acosta é 3º

viñales mantém boa forma e comanda tl1 da motogp em austin. acosta é 3º

A MotoGP realizou sua primeira atividade de pista para o GP das Américas, nos Estados Unidos. A liderança do Treino Livre 1 ficou com Maverick Viñales, que mostrou ritmo forte do início ao fim e cravou 2min03s294 para ficar com a melhor marca da sessão, comprovando a boa fase que vive neste início de temporada 2024.

Líder do campeonato, Jorge Martín foi discreto durante quase todo o TL1, mas apareceu nos minutos finais e ficou com a segunda colocação, apenas 0s149 atrás do compatriota. O novato Pedro Acosta novamente impressionou, chegou a liderar a sessão, mas acabou na terceira colocação.

Disposto a repetir a vitória de 2022 em Austin, Enea Bastianini ficou com o quarto melhor tempo, obtido nos instantes finais da atividade, com Marco Bezzecchi voltando a andar bem, na quinta colocação. Brad Binder colocou a KTM na sexta posição.

Franco Morbidelli achou um bom ritmo no TL1 e ficou na sétima posição, seguido por Marc Márquez, Jack Miller e Fabio Di Giannantonio fechando o top-10. Francesco Bagnaia, atual bicampeão da MotoGP, foi apenas o 11º colocado na sessão.

viñales mantém boa forma e comanda tl1 da motogp em austin. acosta é 3º

Aprilia mostrou força de novo e colocou Viñales na liderança (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira (12), para o treino do GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Confira como foi o TL1 da MotoGP em Austin:

A primeira atividade da MotoGP em Austin foi com temperaturas amenas, de 21ºC no ar e 31ºC na pista, além de sol forte. O vento, porém, se fazia presente a 3 km/h. Assim que a bandeira verde pintou, os pilotos começaram a sair dos boxes aos poucos.

O primeiro a marcar volta rápida foi Maverick Viñales, em 2min07s601, seguido por Pedro Acosta e Fabio Quartararo. Mais atrás, Marc Márquez escapou no final da reta oposta, mas conseguiu voltar sem cair no chão.

Os tempos, porém, continuaram despencando. Jack Miller e Álex Márquez tomaram a ponta de maneira breve, assim como Acosta. Mas foi Viñales quem achou grande volta, em 2min05s898 para reassumir a dianteira da sessão.

O espanhol da Aprilia seguiu com o ritmo forte e cravou 2min04s872 para manter a ponta. Francesco Bagnaia apareceu na sessão e foi para segundo, mas 0s258 atrás do rival e seguido por Marco Bezzecchi.

A outra Ducati também começou a aparecer no treino. Enea Bastianini fez 2min04s983 e saltou para a segunda posição. Mas Viñales voltou a melhorar e fez 2min04s575, abrindo vantagem na liderança.

A sessão na pista americana continuou agitada. A dupla da KTM andou bem, com Miller pulando para segundo e Brad Binder em terceiro após 14 minutos de treino. Neste momento, Marc Márquez aparecia na última posição.

A primeira queda do dia em Austin foi com Álex Márquez. O espanhol perdeu a frente da moto na curva 12 e deslizou para a área de escape, mas se levantou sozinho e contou com ajuda dos fiscais para voltar até os boxes.

No meio da sessão, a pista ficou mais calma, com boa parte do grid nos boxes fazendo ajustes na moto. Quem seguiu acelerando foi Márquez, que acertou volta e foi para o 19º lugar.

Depois de alguns problemas no início da sessão, Marc Márquez finalmente achou uma grande volta. O octacampeão mundial fez 2min04s499 e tomou a ponta. Mais atrás, Jorge Martín foi apenas para o oitavo lugar.

A 15 minutos para o fim, Martín tomou a dianteira, com 2min04s297, seguido de perto por Viñales e Bezzecchi, todos separados por apenas 0s094. Miller, porém, roubou a cena logo depois e fez 2min04s210 para assumir a ponta.

Bagnaia, sem grande destaque, andou sozinho na pista americana e subiu para a sexta colocação, mas 0s394 atrás do líder naquele momento. Bastianini foi para o oitavo lugar.

Do nada, uma surpresa entre os primeiros colocados: Franco Morbidelli achou grande volta e pulou para o segundo lugar, apenas 0s019 atrás de Miller.

A 7 minutos para o fim, Acosta foi no limite da moto e fez 2min03s802 e tomou a liderança. Marc Márquez foi no embalo e ficou em segundo, a 0s201 do novato.

Mostrando sua força neste início de ano, Viñales acertou outra boa volta e foi para a segunda colocação, apenas 0s016 do ponteiro. Na volta seguinte, fez 2min03s377 e tomou novamente a liderança.

Bastianini subiu para a terceira posição. Ao mesmo tempo, Márquez teve uma tentativa deletada por exceder os limites de pista.

No fim, Viñales manteve a liderança com folga, mas ainda viu Martín subir para o segundo posto, seguido por Acosta, Bastianini e Bezzecchi no top-5. Bagnaia foi apenas 11º.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World