Titular do Corinthians se lesiona e vira desfalque para António Oliveira

Peça importante do treinador, o volante se machucou após a partida diante do São Bernardo, pela Copa do Brasil

Notícia ruim para o treinador

O volante Maycon, do Corinthians, terá que enfrentar um período de recuperação ainda não conhecido após ter sido diagnosticado com uma lesão no músculo retofemural da coxa direita.

A notícia foi divulgada pelo próprio clube nesta segunda-feira (18), após o jogador ter sentido desconforto durante a partida diante do São Bernardo, pela Copa do Brasil, no dia 14 de março.

O departamento médico do Timão já iniciou o tratamento do atleta, porém, não foram fornecidos detalhes sobre o grau da lesão ou o tempo estimado de recuperação. Esta lesão representa mais um desfalque para o técnico António Oliveira, que já enfrenta uma série de problemas de contusão no elenco.

O meia é uma peça-chave no setor do Alvinegro do Parque São Jorge nesta temporada, tendo participado de 11 dos 14 jogos da equipe até o momento, contribuindo com dois gols e duas assistências.

Oportunidade para a base

Sua ausência será sentida, mas abre oportunidades para outros jogadores do elenco, como o jovem Breno Bidon, que teve uma boa atuação ao substituir Maycon na última partida.

Com a eliminação precoce no Campeonato Paulista, o Corinthians terá um período de folga antes de retornar às competições no mês de abril, com a estreia na Conmebol Sul-Americana.

Este tempo será crucial para a recuperação dos jogadores lesionados, incluindo o volante, que busca retornar o mais rápido possível aos gramados e contribuir com a equipe nas próximas disputas.

Fausto Vera, Igor Coronado, Paulinho e Diego Palacios são outros atletas entregues ao Departamento Médico do Timão. A expectativa é que estejam a disposição do técnico em breve.

Leia mais: Jornalista não pipoca e pede punição severa para Fagner após conduta polêmica no Corinthians

António Oliveira de olho internamente

O Corinthians está adotando uma abordagem estratégica para fortalecer seu elenco visando os desafios da segunda metade da temporada de 2024. Após a chegada de novos jogadores, a comissão técnica liderada por António Oliveira avalia a possibilidade de promover reforços internos para complementar o time.

Com a eliminação no Campeonato Paulista, o Timão aproveitará a pausa nas competições nacionais para realizar uma espécie de “pré-temporada”, buscando aprimorar o condicionamento físico e tático dos jogadores. Esse período será crucial para integrar novas peças ao elenco e aperfeiçoar a equipe como um todo.

Nesse contexto, nomes como Matheus Bidu, Paulinho e Gabriel Moscardo estão sendo observados de perto pela comissão técnica. Além disso, a volta de jogadores que estavam lesionados, como Igor Coronado e Diego Palacios, representa uma oportunidade para reforçar o time e aumentar as opções disponíveis para António Oliveira.

Com uma estratégia voltada para o desenvolvimento interno e a recuperação de atletas-chave, o Alvinegro está se preparando para enfrentar os desafios que virão nas competições futuras, visando alcançar seus objetivos na temporada.

O que dizem os torcedores

titular do corinthians se lesiona e vira desfalque para antónio oliveira
titular do corinthians se lesiona e vira desfalque para antónio oliveira

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World