Garrafa Pacco disputa mercado com copo Stanley e vira queridinha das mulheres

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Na faculdade, na escola, na academia, no shopping, no salão de beleza. Não importa muito o lugar, fato é que uma garrafa colorida e emborrachada virou a queridinha das mulheres preocupadas com a hidratação. Assim como os cervejeiros adotaram o copo Stanley, muita gente exibe com orgulho sua garrafa Pacco pelas ruas da cidade. E nas redes sociais, claro.

Mas, afinal, o que ela tem que as outras não têm? Tecnicamente, promete até 24h de bebida gelada, mas basta uma espiadinha na web para concluir que este não é o único motivo que leva muita gente a pagar, a depender do tamanho, entre R$ 200 e R$ 320 por “uma garrafinha Pacco”, como ela vem sendo carinhosamente chamada. O design, aqui, é essencial. É o que a tornou quase um símbolo de status.

“Preciso de uma garrafa bonita para começar a beber mais água”, diz Alana Friedrich, usuária do Tik Tok, que mostra sua coleção de duas Paccos e uma Stanley (a marca também tem uma linha de garrafas). A tecnologia térmica conta muito, claro, mas em termos estéticos, a Pacco caiu nas graças dos consumidores (mulheres, em sua maioria) por ser personalizável e ter uma cartela de cores fora do padrão, das mais vibrantes às delicadinhas.

Criada em 2013 pela empreendedora paulistana Bridilla Gobbi, responsável hoje pela área de marketing, a empresa começou com a confecção de bolsas térmicas com estilo de bolsa feminina.

Foi só em 2018 que a Pacco, que até então vendia bolsas e mochilas, entrou no ramo de garrafas, potes e copos térmicos, que hoje representam 90% das vendas. A partir de 2021, a marca testemunhou uma virada de chave significativa em seu crescimento e, o que antes eram sete funcionários, se transformaram em quase 100. A empresa diz que, nos últimos dois anos, expandiu seis vezes em tamanho.

E como a moda começou? Ao contrário de tantos produtos da era do marketing de influência, que conta com a força dos influenciadores para impulsionar tendências e vendas, a marca não precisou disso. Foi através do boca a boca (com uma ajudinha das redes) que a Pacco conseguiu transformar as garrafinhas em tendência.

“Estabelecemos nossa presença no mercado ao longo destes anos principalmente por meio do marketing orgânico, por meio de prescritores recomendado os nossos produtos. Esse método baseia-se na propagação espontânea, com pessoas reconhecendo o valor dos nossos produtos e recomendando-os organicamente para suas redes de amigos e conhecidos”, diz o porta-voz da marca à reportagem.

Nas redes sociais, a marca adota, ao invés de “publi posts”, o que chama de parcerias com atletas como Lucas Verthein (Remo), Luara Mandelli (Surfe), Maria Luiza Nunes (Jiu Jitsu) e Isabel Meyer (Surfe), que não são exatamente influenciadores com milhões de seguidores.

Mas passam imagem de saúde, juventude e vitalidade. A Pacco também conta com o marketing gratuito de várias garotas comuns, com poucos ou muitos seguidores, que registram suas garrafinhas (e coleções) nas redes sociais. E veio aí a fórmula do sucesso.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World