Nem Netflix, nem Amazon: Aqui está a melhor série de ficção científica – com Meryl Streep e ator de Game of Thrones no elenco

A ficção científica geralmente apresenta mundos distópicos nos quais a existência da humanidade é ameaçada, seja pela tecnologia, como em Resistência; por vírus letais, como em The Last of Us; por seres alienígenas, como em Ninguém Vai te Salvar; mas também por desastres naturais que anunciam a destruição do mundo – e é nessa categoria que a série Extrapolations – Um Futuro Inquietante se enquadra.

O aquecimento global é um dos maiores e mais reais temores que a humanidade enfrenta, à medida que as consequências se tornam cada vez mais evidentes. Talvez essa não seja uma premissa totalmente nova, já que filmes como 2012, O Dia Depois de Amanhã e Tempestade: Planeta em Fúria apresentaram visões apocalípticas de eventos naturais que poderiam causar o fim do mundo.

Mas, nessa produção da Apple TV, as pessoas se acostumaram com as mudanças climáticas que resultaram em extinções em massa, incêndios florestais, inundações causadas pelo degelo polar e inúmeras emergências de saúde. A série, que se passa de 2037 a 2070, é composta por oito histórias entrelaçadas que apresentam pessoas de diferentes partes do mundo que precisam fazer escolhas para sobreviver, enquanto tentam manter a força, a fé e o amor.

nem netflix, nem amazon: aqui está a melhor série de ficção científica – com meryl streep e ator de game of thrones no elenco

O que chama a atenção para Extrapolations é seu elenco formado por grandes estrelas, que inclui um dos atores mais queridos de Game of Thrones, Kit Harington. Mas também encontramos a vencedora do Oscar Meryl Streep, e nomes como Edward Norton, Diane Lane, Marion Cotillard, Tobey Maguire, entre muitos outros.

O diretor responsável é Scott Z. Burns, conhecido por trabalhos como Contágio e Uma Verdade Inconveniente. Extrapolations – Um Futuro Inquietante tem oito episódios com duração entre 50 e 60 minutos, portanto, é melhor ir com calma. A produção chegou à AppleTV+ em 2023 e, embora tenha passado despercebida na época, pode ser um novo respiro em relação às últimas propostas de ficção científica.

*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World