UFJF abre vagas em cursos gratuitos de graduação a distância

ufjf abre vagas em cursos gratuitos de graduação a distância

ufjf-cursos-gratuitos

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para o processo de seleção para ingresso nos cursos gratuitos de graduação na modalidade de ensino a distância (EaD).

São 907 vagas distribuídas nas Licenciaturas em: Computação, Matemática, Química, Física , Educação Física e Pedagogia nos polos de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Créditos: Ivan Bretas/Divulgação/UFJF

Quais são os polos de apoio presencial dos cursos?

  • Andrelândia,
  • Barão de Cocais,
  • Barroso,
  • Bicas,
  • Boa Esperança,
  • Cambuí,
  • Carandai,
  • Carangola,
  • Cataguases,
  • Congonhas,
  • Conselheiro Lafaiete,
  • Durandé,
  • Governador Valadares,
  • Ilicínea,
  • Ipanema,
  • Itamonte,
  • Lagoa Santa,
  • Lavras,
  • Sete Lagoas,
  • Varginha.

Os cursos e vagas, no entanto, variam conforme o polo.

Quem pode se inscrever nos cursos gratuitos da UFJF?

Os interessados podem optar por uma das modalidades de ingresso: aproveitamento da média das notas de português e matemática, com apresentação do histórico escolar do ensino médio.

A maioria das vagas (70%) é  destinada para o público em geral ou concorrendo às vagas destinadas a professores da rede pública de ensino, em exercício, sem formação inicial em nível superior, ou que não possuam formação na área em que atuam, candidatando-se a 30% do total das vagas.

Os professores devem comprovar vínculo com as suas respectivas redes de ensino e apresentar, como requisito obrigatório, seu cadastramento na Plataforma Freire.

De acordo com o edital, o candidato deve optar pelo polo de preferência, onde pretende cursar a graduação escolhida.

Havendo número de inscritos superior na modalidade para professores, o critério de escolha será de acordo com o maior tempo de serviço; persistindo o empate, com o de maior idade.

Período de inscrições

Os candidatos podem se inscrever  até as 18h do dia 29 de fevereiro, somente online e no site da Copese. As aulas começam no dia 15 de abril de 2024.

No período de cadastramento da inscrição, o candidato deve ler as instruções, preencher o formulário com seus dados completos e enviá-los eletronicamente.

Em seguida, deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 150 e efetuar o pagamento da GRU até o dia 29 de fevereiro de 2024, exclusivamente no Banco do Brasil.

O comprovante definitivo de inscrição estará disponível ao candidato a partir das 16h do dia 06 de março de 2024, na Área do Candidato.

Veja também: USP está com vagas abertas para dezenas de cursos gratuitos online

Veja também: Sesc oferece cursos gratuitos de qualificação em 14 estados

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World