Sob olhar de Dorival, Grêmio dá vexame contra o Huachipato na Libertadores

ATIBAIA, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Grêmio não conseguiu capitalizar o bom momento após mais um título gaúcho e foi dominado em casa e derrotado por 2 a 0 pelo Huachipato (Chile), nesta terça-feira (9). O jogo foi válido pela segunda rodada do Grupo C da competição.

O Grêmio até ficou com a bola no primeiro tempo, mas não se pode dizer que foi superior. A equipe gaúcha até criou boas chances, acertando a trave duas vezes e tendo um gol anulado, mas cedeu espaços, principalmente na proteção da área, e viu o Huachipato fazer dois gols parecidos —com Loyola e Montes- para sair com boa vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Huachipato melhorou e poderia ter feito mais gols. As mexidas de Renato Portaluppi não surtiram efeito e os chilenos passaram a criar mais chances na segunda etapa, apesar de os gremistas seguirem com a posse de bola. Os visitantes acertaram a trave e tiveram um gol anulado antes do fim da partida, garantindo a vitória com tranquilidade.

Esta foi a segunda derrota do Grêmio na Copa Libertadores. Na primeira rodada, a equipe gaúcha perdeu fora de casa para o The Strongest (Bolívia).

Com a derrota, o Grêmio é o lanterna do Grupo C. O Huachipato, com quatro pontos, assume a liderança do grupo, à frente do Estudiantes (Argentina) no saldo de gols. O The Strongest, com três pontos, é o terceiro.

Dorival Junior, técnico da seleção brasileira, assistiu à partida na Arena Grêmio.

Fantasma chileno de volta. Este foi o terceiro jogo entre as equipes na história e o Grêmio nunca venceu. O Huachipato tem duas vitórias -uma delas a primeira derrota dos gaúchos na nova Arena em 2013 – e um empate.

O Grêmio volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Os comandados de Renato Portaluppi estreiam na principal competição nacional no próximo domingo (14), quando visitam o Vasco.

O Huachipato também volta a campo no próximo domingo. Pela sétima rodada do Campeonato chileno, a equipe visita o O’Higgins.

COMO FOI O JOGO

Os tricolores começaram pressionando e criaram a primeira chance clara, mas logo foram surpreendidos. Aos 23 segundos, Soteldo acertou a trave do Huachipato. No entanto, os chilenos saíram na frente aos 12 minutos, no primeiro chute ao gol, com Loyola aproveitando bola mal afastada.

Grêmio criou chances, teve gol anulado, mas o Huachipato fez mais um antes do intervalo. Sem se abalar, os tricolores passaram a maior parte do primeiro tempo no campo de ataque, criaram chances claras e até marcaram um gol – anulado por impedimento. Nos acréscimos, os chilenos fizeram o segundo em lance muito parecido com o do primeiro gol, com Montes.

Renato Portaluppi mexeu, mas quem melhorou foi o Huachipato. O Grêmio voltou com duas alterações, mas o Huachipato continuou mais perigoso. No segundo tempo, os chilenos criaram mais, acertaram a trave e tiveram um gol anulado, merecendo até mais um gol.

GRÊMIO

Marchesín; João Pedro, Geromel (Pepê), Rodrigo Ely e Van Van (Cuiabano); Du Queiroz, Galdino (Gustavo Nunes) e Villasanti; Cristaldo (Pavón), Soteldo (Nathan Fernandes) e Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

HUACHIPATO

Parra; Loyola, Gazzolo, Malanca e L. Díaz; Santiago Silva, Jeisson Vargas (Jimmy Martínez) e Montes; Brea (Gutiérrez Jara), Cris Martínez e Maximiliano Rodríguez (Saez). Técnico: Javier Sanguinetti.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Leodan Gonzalez (Uruguai)

Auxiliares: Carlos Barreiro e Agustin Berisso (ambos do Uruguai)

VAR: jose Burgos (Uruguais)

Cartões amarelos: Diego Costa e Cristaldo (GRE); Gazzolo, Santiago Silva e Jimmy Martínez (HUA)

Gols: Loyola (HUA), aos 12′, e Montes (HUA), aos 51 minutos do primeiro tempo.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World