Volvo lança serviço apoiar a transição para a mobilidade elétrica

volvo lança serviço apoiar a transição para a mobilidade elétrica

Volvo lança serviço apoiar a transição para a mobilidade elétrica

A Volvo Cars anunciou a criação de uma nova unidade de negócio que irá oferecer armazenamento de energia, tecnologias e serviços relacionados com o carregamento, designada por Energy Solutions, que tem como objetivo apoiar a transição para a eletrificação automóvel e uma rede energética mais inteligente, mais sustentável e mais eficiente.

Ness sentido, a marca sueca lançou em, Gotemburgo, em conjunto com a Göteborg Energi Nät AB, empresa de rede local, um dos primeiros programas-piloto de carregamento bidirecional, veículo para rede (V2G) que visa testar essas tecnologias num ambiente doméstico e com clientes reais. O projeto-piloto utiliza deliberadamente uma wallbox CA de baixo custo, porque ajudará a acelerar a adoção generalizada da tecnologia.

O projeto-piloto visa não só obter a aceitação de uma empresa de rede, mas também demonstrar a outras empresas que os programas V2G podem proporcionar benefícios concretos. Para além disso, a Volvo pretende criar um ambiente de testes para novas tecnologias que serão fundamentais para o futuro da empresa fora dos laboratórios.

“Com o carregamento bidirecional, podemos utilizar as baterias dos automóveis como uma fonte de energia extra, para fornecer, por exemplo, energia às casas, a outros dispositivos elétricos ou mesmo a outros automóveis Volvo. O próximo passo será ativar esta funcionalidade em toda a Suécia, esperando que isso abra caminho para uma aceitação ainda mais ampla de serviços de carregamento e de armazenamento de energia semelhantes em toda a Europa.” Alexander Petrofski , responsável pela Volvo Cars Energy Solutions

A Volvo Cars tem o objetivo de ser uma empresa de automóveis totalmente elétricos até 2030, e por isso vai colocar milhões de automóveis elétricos nas estradas nos próximos anos. Os engenheiros da empresa calcularam que, a capacidade total da bateria dessa nova frota atingirá cerca de 50 GWh em meados da década. Embora estes automóveis utilizem vários TWh de eletricidade por ano, este consumo de energia é flexível e pode ser deslocado no tempo através de um carregamento inteligente.

Ao mesmo tempo, os dados da frota Volvo mostram que, em média, a condução diária na Europa consome menos de 10 kWh, enquanto 90% de todas as viagens diárias consomem menos de 20 kWh. Isto significa que existe uma grande capacidade de reserva da bateria que pode ser utilizada para outros fins, com a possibilidade de benefícios financeiros para os clientes e benefícios climáticos significativos.

É aqui que entra em jogo o carregamento bidirecional: uma tecnologia que permite aos clientes reutilizar a energia armazenada na bateria do seu Volvo elétrico numa fase posterior. O V2G é um desses cenários, pois permite que a energia seja devolvida à rede elétrica a partir da bateria de um automóvel elétrico quando a procura de eletricidade é maior – mediante compensação.

Ao longo do tempo, prevê-se que, anualmente, a Volvo Cars Energy Solutions venha a gerar novas receitas significativas com produtos e serviços relacionados com a energia, bem como novos produtos que não eram anteriormente oferecidos pela Volvo Cars. Ao fazê-lo, a Energy Solutions está destinada a acrescentar valor ao negócio principal, ao quotidiano dos clientes e ao meio ambiente.

O conteúdo Volvo lança serviço apoiar a transição para a mobilidade elétrica aparece primeiro em AutoGear.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World