Veja o horóscopo para todos os signos no fim de semana dos dias 13 e 14 de abril

Depois de eclipsar o Sol, na última segunda-feira, dia 8, os últimos dias desta Lua Nova especial acontecem durante o fim de semana. Passando pelo signo de Câncer, tanto no sábado, dia 13, quanto no domingo, dia 14, a rainha da noite começa a ganhar corpo e iluminação, na porção do zodíaco do qual é regente.

A identificação do nosso satélite natural com o patrono do signo do caranguejo se dá pelo fato de que, quando o Sol passa anualmente por esse mesmo ponto, o clima no Hemisfério Norte fica mais úmido, devido à ocorrência de chuvas torrenciais. Como a relação da Lua com a oscilação das águas no planeta Terra também é notada desde tempos imemoriais, por conta do que foi posteriormente entendido pela física das marés, então a rainha da noite foi simbolicamente associada a Câncer.

Outro ponto importante nessa interpretação metafísica do céu se dá por conta dos conjuntos estelares presentes nas cercanias dessa porção do zodíaco. Ao Sul desse ponto da eclíptica, entre as constelações mais marcantes, estão a Constelação do Cão Maior e também a Constelação do Cão Menor, os dois fiéis animais companheiros do caçador representado na Constelação de Órion.

Ao lado dos meninos representados na Constelação de Gêmeos, o caranguejo celeste representa também o caráter mais emocional de um conjunto simbólico especialmente voltado às trocas sociais, à comunicação e às boas companhias. Com tudo isso em vista, foi então fácil atribuir a regência lunar ao signo de Câncer, uma vez que a patrona das marés reflete a natureza mutável das águas, dos ânimos, das relações sociais e afetivas.

Assim, o astral deste fim de semana ajuda a assentar as coisas, depois de uma semana de intensas reflexões e acontecimentos, tanto na Terra como no céu. Por isso, vale lançar mão das boas companhias, dos laços mais firmes e buscar conforto emocional. Seja para se divertir com quem mais gosta ou simplesmente para engatar uma maratona de séries em casa, o clima geral pede mais aconchego e chamego!

Observe: com entre 30% e 40% do corpo iluminado, a Lua Nova estará relativamente alta no céu, depois do pôr do Sol, ficando visível até aproximadamente às 22h e 23h, no sábado, dia 13, e no domingo, dia 14, respectivamente. Deslocando-se em direção ao Oeste, a rainha da noite passará da divisa entre a Constelação de Auriga (“O Cocheiro”) e a Constelação de Gêmeos. Ao Sul, será fácil identificar a Constelação de Órion, especialmente por conta das famosas estrelas de seu cinturão, conhecidas popularmente como “As Três Marias”: Alnitak, Alnilam e Mintaka.

Importante: você é muito mais do que o seu signo solar! Aproveite melhor o horóscopo lendo também as tendências para o seu signo ascendente. Para saber dele, demais signos e planetas no momento do seu nascimento, faça o seu MAPA ASTRAL GRATUITO.

Assista à AULA ABERTA sobre astrologia e os fundamentos das técnicas que fornecem orientação para a vida toda em uma consultoria especializada.

Estude com conteúdo bem fundamentado! Matrículas abertas para o Curso de Formação em Tarô e o Curso de Formação em Baralho Cigano (Lenormand)

Visite: www.virginiagaia.com.br

Áries: você está sensível neste fim de semana, ariano. Aproveite para estar com as pessoas mais íntimas e próximas.

Touro: esteja atento às oportunidades para se divertir em passeios simples e informativos, taurino. É importante conversar com quem você gosta.

Gêmeos: mantenha o foco e veja onde você quer chegar, geminiano. O céu pede mais produtividade e menos gastos.

Câncer: expresse os seus sentimentos, canceriano. Aliás, aproveite também a pausa semanal para refrescar a mente.

Leão: o momento pede mais calma e atenção com a espiritualidade, leonino. É fundamental investir tempo no seu bem-estar em um nível amplo.

Virgem: esteja com as amizades que realmente valem a pena, virginiano. O momento pede para você priorizar mais a qualidade do que a quantidade de pessoas.

Libra: aproveite o fim de semana para pensar na vida, libriano. É hora de ver com o que, de fato, você se identifica para traçar metas.

Escorpião: amplie conhecimento, escorpiano. Invista o seu tempo em programas culturais e mantenha o foco nos assuntos que interessam a você.

Sagitário: não tenha medo de fazer diferente, sagitariano. O céu pede abertura para novas experiências.

Capricórnio: seja empático, capricorniano. É importante falar com as pessoas sobre o que você quer, mas sabendo abordar tudo com jeitinho.

Aquário: mesmo que você emende muitas atividades, é importante que você não descuide da sua saúde, aquariano. Pegue leve neste fim de semana.

Peixes: o céu ajuda você a relaxar, pisciano. Aproveite o fim de semana para exercer a sua criatividade.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World