Palmeiras chama Jhon Jhon para negociar renovação e expõe aumento para Cria

palmeiras chama jhon jhon para negociar renovação e expõe aumento para cria

Palmeiras chama Jhon Jhon para negociar renovação e expõe aumento para Cria

Cria da Academia virou alvo de críticas da torcida recentemente e ganhou detalhes em coletiva de Abel Ferreira

Novo cenário para a Cria da Academia

O Palmeiras ficou no empate de 0 a 0 contra o Flamengo no último domingo (21), e agora é focar no duelo da Copa Libertadores da América, diante do Independiente del Valle, marcado para a próxima quarta-feira (24), em Quito, no Equador.

Missão difícil, já que a equipe precisa equalizar o desgaste de seu elenco e encarar a altitude equatoriana. Porém, além dos desafios dentro dos gramados, o Alviverde também começa a se movimentar para ajustar pontas soltas em seus bastidores.

Neste contexto está a situação de Jhon Jhon, Cria da Academia que foi bastante criticado durante o Campeonato Paulista, no entanto, embora a torcida tenha perdido a paciência com o meio-campista, os olhares da direção do Palestra caminham para a valorização.

Isso porque o jovem jogador de 21 anos foi chamado pelo Clube para começar as tratativas visando a renovação de seu contrato. Segundo apuração do Uol Esportes, as conversas estão avançadas e faltando apenas detalhes para que o novo acordo seja assinado.

Renovação e aumento para o meio-campista

A ideia, é não apenas esticar a permanência do atleta, mas sim dar um aumento significativo a Jhon Jhon, que, se por um lado desperta comentários ácidos dos palestrinos, tem muito respaldo do técnico Abel Ferreira, que já elogiou o jogador em diversas oportunidades.

Na entrevista coletiva após o empate com o Flamengo, o camisa 40 voltou a ser destaque nas explicações de Abel: “É um jogador tipo Flaco López. Eu disse que há uma diferença muito grande entre um elenco e outro. Nós temos que formar os jogadores. Formar por vezes é tirar da competição e deixá-lo se desenvolver. Ele vai ter que voltar a jogar. Acreditamos no Jhon Jhon”, afirmou o treinador.

O Clube decidiu mudar a situação de sua Cria após proposta feita pelo Red Bull Bragantino, que iniciou uma empreitada para contratar o atleta em definitivo. A equipe do interior paulista ofereceu um salário maior ao atleta. O Verdão não só recusou como colocou o aumento nos recebimentos do meia como pauta.

Inclusive, o próprio Abel Ferreira fez apontamentos sobre a situação, na já citada entrevista coletiva: “Não o deixamos ir, mas o reconhecemos. Sabíamos quanto o Bragantino queria pagar por ele, inclusive de salário. O resto, é o caminho normal que os jovens têm que fazer”.

Lapidação do Professor

O comandante palestrino tem o camisa 40 como um atleta que precisa ser trabalhado com paciência e citou outros casos que demandaram olhares diferenciados.

“Temos que ajudá-los, como foi com o Flaco López. Vamos ter essa paciência porque o Palmeiras tem. Essa é uma das diferenças de nós para o nosso rival de hoje. No Paulistão, ele foi um dos mais utilizados. Queríamos vê-lo, ajudá-lo”, declarou o treinador.

Para Abel, Rômulo também deve passar pelo mesmo processo, de adaptação e lapidação. Ao terminar as explicações de Jhon Jhon, afirmou que o meio-campista está no forno e que passa pelo mesmo trabalho feito com Richard Rios.

“Agora fomos atrás do Rômulo. É um jogador que vai ter que adaptar à camisa, intensidade do treino, ao pré-treino, pós-treino. Acreditamos nele, como fizemos com o Rios. Mas nós contamos com o Jhon Jhon, queremos. Ele está no forno.”, finalizou.

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World