Coração gelado, já fez isso na Europa: Marcos Leonardo se destaca em sua estreia pelo Benfica com um super lance

Atleta foi negociado com o Benfica logo após o rebaixamento do Santos

Saída de Marcos Leonardo do Peixe

O ano não acabou como o torcedor santista esperava. O Santos foi rebaixado pela primeira vez em sua história para a Série B do Campeonato Brasileiro, para a tristeza de milhares de torcedores.

A queda pode ser atribuída a uma série de fatores, e um dos personagens dessa mancha na história do Santos é Marcos Leonardo. O atacante foi o artilheiro do Alvinegro Praiano no Brasileiro com 21 gols.

Porém, na reta final da competição, quando o time mais precisava de seu futebol, Marcos Leonardo se envolveu em polêmicas e não rendeu o esperado. Ao fim da temporada, com o rebaixamento do Santos, a permanência do atacante era incerta.

Vários clubes brasileiros como Palmeiras e Flamengo chegaram a sondar a situação de Marcos Leonardo, entretanto, o seu destino foi a Europa. O Benfica, de Portugal, o contratou por 18 milhões de euros (R$ 96,6 milhões).

Lance de Marcos Leonardo

Apesar de ter apenas 20 anos de idade de ter despontado no futebol brasileiro, nenhum jogador que sai daqui para a Europa é sinal de sucesso, visto como foi o caso de Gabigol, que passou pelo Benfica e poucas saudades deixou.

coração gelado, já fez isso na europa: marcos leonardo se destaca em sua estreia pelo benfica com um super lance

Marcos Leonardo jogando pelo Santos no Campeonato Brasileiro 2023. Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Mas o caminho de Marcos Leonardo começou bem melhor na Europa do que o de Gabi. Neste domingo (14), em jogo válido pelo campeonato português contra o Rio Ave, o atacante fez sua estreia no Benfica.

Aos 35 da segunda etapa, Marcos Leonardo foi feliz e aproveitou a oportunidade após cruzamento em sua cabeça, e marcou o seu primeiro gol em solo europeu, o terceiro do Benfica no jogo. Confira o gol no final da matéria.

O jogo acabou 4 a 1 para o Benfica, que é o segundo colocado do Campeonato Português com 42 pontos. O líder é o Sporting, com 43 pontos. Cada um já disputou 17 rodadas da competição.

Torcedores se derretendo por Marcos Leonardo

Nas redes sociais, torcedores de diversos cantos do Brasil destacaram o gol de Marcos Leonardo. Alguns foram ainda mais longe e disseram que Marcos Leonardo é “o novo Neymar”.

Há ainda quem pedisse o jogador na Seleção Brasileira. Fato é que, até agora, Marcos Leonardo não recebeu oportunidades com a camisa Amarelinha. Porém, com a chegada de Dorival Jr. pode ser que o cenário mude.

O Brasil vive uma escassez de um homem gol na Seleção. O último que se destacou, ainda na Copa do Mundo, foi Richarlison. Mas nas Eliminatórias o jogador não voltou bem, o que fez Diniz não o convocar mais.

Outros jogadores promissores também são cotados para a posição, como Vitor Roque, do Barcelona, e Endrick, jogador do Palmeiras já negociado com o Real Madrid, com data para se apresentar na Espanha no meio do ano que vem.

O que dizem os torcedores nas redes sociais sobre Marcos Leonardo

coração gelado, já fez isso na europa: marcos leonardo se destaca em sua estreia pelo benfica com um super lance
coração gelado, já fez isso na europa: marcos leonardo se destaca em sua estreia pelo benfica com um super lance

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World