Quem joga, Mano Menezes? Corinthians possui problema no sistema defensivo

Além da derrota na 2ª rodada, outro assunto pode gerar mudanças na equipe titular do Timão

Mais um problema para o Corinthians

O Corinthians saiu derrotado diante do Ituano pelo placar de 1 x 0, em jogo da 2ª rodada do Campeonato Paulista de 2024. Além do desempenho, que não agradou os torcedores, outro problema surgiu ainda durante a partida.

Na segunda etapa, Caetano sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, Mano Menezes, que não tinha nenhum zagueiro no banco de reservas, precisou improvisar Raniele na posição.

Com toda a polêmica envolvendo Lucas Veríssimo, o Timão pode não contar com zagueiros, da lista A, à disposição para o próximo compromisso no Paulistão, que será diante do São Bernardo, no sábado (27), às 20h (horário de Brasília).

Raul Gustavo e Gustavo Henrique estão se recuperando de suas respectivas lesões, não estão confirmados para o jogo. Caso Caetano também não esteja 100%, apenas Félix Torres é opção do treinador Mano Menezes.

Os jovens da lista B que podem ajudar

A saída inesperada de Lucas Veríssimo movimentou os bastidores do Corinthians em relação aos zagueiros. No atual elenco, a equipe paulista conta com quatro defensores: Caetano, Félix Torres, Raul Gustavo e Gustavo Henrique.

Já na lista B, composta por atletas das categorias de base, Mano Menezes possui mais quatro opções: João Pedro Tchoca, Renato, William e Rafael Venâcio. Dessa forma, o treinador terá uma ‘dor de cabeça’ para montar o sistema defensivo.

Outra alternativa para o técnico é improvisar, novamente, Raniele na linha defensiva do Corinthians. Na última rodada, Mano Menezes optou por colocar Yago no meio de campo e recuar o camisa 14.

Até o momento, Augusto Melo não indicou que o Timão vai ao mercado em busca de um novo zagueiro. Lembrando, no caso envolvendo Lucas Veríssimo, a equipe não recebe nenhum valor na negociação.

Novo inscrito no Campeonato Paulista

Justamente por conta da dúvida em relação à Caetano, o Corinthians decidiu inscrever Raul Gustavo, que não está confirmado para atuar diante do São Bernardo, o atleta será avaliado antes.

Quem segue fora é Garro, o assunto ainda não foi resolvido junto ao Talleres, da Argentina. A princípio, o time paulista alega que pagou a primeira parcela referente ao meio-campista.

Por outro lado, o Talleres informa que o combinado era 4 milhões de dólares líquidos, o que não chegou ao clube argentino, segundo o GE. O time ainda não mandou toda a documentação envolvendo Garro.

O Corinthians corre contra o tempo para contar com a nova contratação já diante do São Bernardo. Na próxima semana, o Timão recebe a visita do São Paulo, primeiro clássico da temporada de 2024.

Corintianos elogiam Caetano neste início de temporada

quem joga, mano menezes? corinthians possui problema no sistema defensivo
quem joga, mano menezes? corinthians possui problema no sistema defensivo

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World