Prato considerado uma das 7 maravilhas de Portugal entra em menu de restaurante em SP

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Devido às diversas influências culturais concentradas em uma cidade só, em São Paulo é possível encontrar de tudo, até mesmo uma versão de um prato português tradicional e requintado, considerado uma das 7 maravilhas gastronômicas do país: a Foda.

Não se desespere, esse é realmente o nome do prato, e não possui conotação sexual alguma. O termo, no contexto de Portugal, se refere a algo muito bom, e por isso também designa o prato cuja receita vem da cidade de Monção. Trata-se de um cordeiro que, antes de ser assado em forno a lenha, passa por um longo período de salga e cozimento em temperatura controlada, somando 39 horas de preparo.

A iguaria integra o cardápio especial de Páscoa do restaurante Bacalhau Vinho & Cia., situado na Barra Funda, bairro da Zona Oeste de São Paulo. Levando o nome ‘Foda à Moda de Monção’, o prato serve de duas a três pessoas por R$ 280, e estará disponível neste domingo, 31.

A adaptação é feita a partir de um único corte do cordeiro, o stinco, que fica em salmoura com páprica, folhas de louro e sal grosso por três horas e depois parte para 36 horas seguidas de cozimento a 63°C. Sendo finalizada em forno, a peça acompanha um arroz tipo bomba que leva o caldo e os pedaços desfiados da carne.

“Como não dá para assar um cordeiro inteiro aqui no restaurante, nós fizemos uma adaptação”, explica Caique Pallas, o chef da casa, em trecho de entrevista registrada na matéria ‘Bacalhau Vinho & Cia. oferece boa foda na Páscoa (calma, isso é um prato)’, por Danielle Nagase. Leia na íntegra aqui.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World