Praia Clube e Minas derrotam dupla Fla-Flu e vão para a final da Copa Brasil de Vôlei

praia clube e minas derrotam dupla fla-flu e vão para a final da copa brasil de vôlei

Imagem da notícia

As semifinais da Copa Brasil Feminina de Vôlei foram disputadas na noite deste sábado (2), em quadra neutra, na cidade catarinense de São José. O Praia Clube, de Uberlândia (MG) passou pelo Flamengo, e o Minas Clube, de Belo Horizonte, derrotou o Fluminense. A dupla mineira surpreendeu os rivais cariocas e decidem o torneio neste domingo, também em São José (SC).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A equipe Rubro-Negra havia derrotado o Barueri nas quartas de finais, por 3 sets a 0, enquanto o Praia passou aperto contra o Sesi Bauru, vencendo por 3 sets a 2. Na outra chave, o Tricolor Carioca bateu o Osasco no tie break, e o Minas venceu o Maringá com tranquilidade, por 3 sets a 1.

🏐 PRAIA CLUBE X FLAMENGO

O Praia Clube surpreendeu a equipe de Bernardinho vencendo por 3 a 0. O time de Uberlândia se destacou pelo jogo coletivo para derrotar o Flamengo. Apesar do placar, a partida foi equilibrada, com as duas equipes mostrando porque estão entre as primeiras posições na Superliga.

Na partida, prevaleceu o volume de jogo das mineiras e a grande atuação da russa Kuznetsova, que marcou 19 pontos na partida. Dominante na defesa e na recepção, a líbero Natinha levou o troféu de melhor jogadora em quadra.

Do lado das cariocas, o alto número de erros fez a diferença nos momentos decisivos. A derrota foi a segunda consecutiva da equipe depois de uma sequência de 16 partidas invicto, já que perdeu para o Osasco por 3 a 2 na Superliga.

➡️ Verstappen brilha no Bahrein e vence primeiro GP da Fórmula 1 em 2024

🏐 FLUMINENSE X MINAS CLUBE

O Minas derrotou o Fluminense por 3 sets a 1 e vai encarar o Praia na decisão, que reeditará a final da Superliga da temporada passada. Os times também se enfrentaram na final do Campeonato Mineiro, Supercopa e Sul-Americano.

O Minas começou melhor na partida, com um primeiro set tranquilo e sem sustos. No segundo set o Fluminense equilibou mais e dominou as ações iniciais, mas a equipe mineira virou a partida. O Tricolor Carioca deixou tudo igual no placar em pelo menos duas oportunidades, mas com erros não forçados, o Minas voltava a frente e liquidava mais uma parcial.

No terceiro set, o time do Rio de Janeiro voltou melhor e com a a ponteira Uzelac, que teve participação importante depois de um início apagado na partida.  A equipe tricolor conseguiu colocar cinco pontos de frente no placar, fazendo 13 a 8 e administrou a vantagem para vencer. Mas na quarta parcial o Minas voltou a dominar o jogo e foi logo abrindo seis pontos de vantagem no começo da parcial, fazendo 10 a 4. Com um bloqueio eficiente, o time mineiro não deu chance para as adversárias e garantiu vaga na final.

➡️ O que Gabriel Medina precisa fazer para se classificar às Olimpíadas?

✅ O QUE VEM POR AÍ?

Praia Clube e Minas fazem a grande decisão da Copa Brasil de Vôlei, no domingo (3), às 18h30 na Arena Multiuso, em São José, Santa Catarina.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World