Red Bull admite preocupação com motor da F1 2026: “70 anos de desvantagem para Ferrari”

red bull admite preocupação com motor da f1 2026: “70 anos de desvantagem para ferrari”

Embora nunca tenha produzido motores em sua história, a Red Bull optou por fabricar sua própria unidade de potência a partir de 2026, quando entra em vigor o novo regulamento da Fórmula 1. Embora Christian Horner tenha descrito a decisão como “ousada”, o chefe reconheceu que ela acarreta em uma desvantagem para os taurinos. Afinal, a escuderia está se aventurando em uma área nova, mas que a Ferrari já atua há décadas. Apesar das incertezas, o dirigente garantiu que a equipe está progredindo de forma satisfatória.

A Fórmula 1 vai contar com um novo regulamento de motores a partir de 2026. A principal mudança consiste na remoção do caro e complexo sistema MGU-H, e no uso do combustível sintético 100% sustentável. A Red Bull até estabeleceu uma parceria técnica com a Ford para 2026, porém, os austríacos são os responsáveis por construir o motor do zero. E de acordo com Horner, a equipe tem uma desvantagem em relação aos outros times.

“Estamos em uma curva de aprendizado acentuada, mas temos 70 anos de desvantagem para a Ferrari quando o assunto é produzir o próprio motor. Temos um grande grupo de pessoas, estamos aplicando ao motor a mesma filosofia que aplicamos no chassi”, apontou Christian.

“Não há garantias e não há conhecimento de como cada equipe está. Esse novo regulamento é uma folha de papel em branco e não temos o benefício de ter um motor já existente para aprender com ele, e o teto orçamentário é um problema a mais. Por outro lado, não temos a distração do motor atual, tendo de se preocupar com confiabilidade, algo que é tratado por lá [Ferrari]”, continuou o chefe da Red Bull.

red bull admite preocupação com motor da f1 2026: “70 anos de desvantagem para ferrari”

Apesar das dificuldades apontadas, Christian Horner revelou que a Red Bull fez progresso com o projeto do motor (Foto: Red Bull Content Pool)

Após alguns rumores de que o motor da Red Bull não seria competitivo para 2026, Max Verstappen afastou qualquer tipo de preocupação e afirmou que as operações da equipe estavam sob controle. Horner ainda reforçou que as metas estão sendo alcançadas, mas é muito difícil prever o que vai acontecer em 2026.

“Só veremos realmente [o que acontece] em 2026, mas estamos atingindo nossas metas neste momento. Com pouco menos de dois anos pela frente, se eu olhar para o progresso que fizemos desde o início, foi algo impressionante. É muito ousado o que fizemos, muito corajoso. A Red Bull não teria vencido 117 corridas e feito o que fizemos sem tomar decisões ousadas”, finalizou o chefe da Red Bull.

A Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World