Pedro Raul tem lesão confirmada e tempo de afastamento pode complicar Corinthians

Atacante sentiu dores ainda no primeiro tempo da partida contra a Lusa

Corinthians quebrou jejum

No último domingo (12), o Corinthians encarou a Portuguesa e quebrou o incômodo jejum ao vencer a Lusa por 2 a 0. Vitória fundamental, pois além de encerrar uma sequência que já estendia a cinco derrotas consecutivas, ainda tirou o Timão da zona de rebaixamento do Campeonato Estadual.

O jogo foi emblemático, porque marcou a estreia do técnico António Oliveira, que iniciou sua jornada no Parque São Jorge com o pé direito. O novo comandante Alvinegro fez questão de destacar responsabilidades entre o elenco.

A escalação do Alvinegro chamou atenção, com Yuri Alberto e Pedro Raul sendo acionados juntos. Aliás, o camisa 9 desencantou, ao marcar o gol que selou o placar espantou uma seca de gols vivida pelo atacante.

Aliás, o domingo de carnaval bastante positivo para Yuri Alberto o motivou a revelar a atitude que tomou com o ex-técnico do Timão, Mano Menezes, que causou buchicho nas redes sociais ao ser flagrado chamando o jogador de “burro”.

O que pegou com Pedro Raul?

Porém, a partida também apontou um problema para o Coringão. Isso porque o atacante Pedro Raul precisou se substituído ainda no primeiro tempo e nesta segunda-feira (12), o departamento médico corintiano se posicionou.

No início da tarde, Pedro Raul passou por exames e o Clube confirmou que o camisa 20 do Timão sofreu lesão na coxa direita. Contudo, o tratamento para solucionar o problema já foi iniciado, de acordo com nota oficial publicada pelo Corinthians.

“O atacante Pedro Raul, que foi substituído na partida de ontem (11) com desconforto, passou por exames e foi diagnosticado uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O atleta já iniciou a recuperação com o departamento de saúde e será reavaliado diariamente”, divulgou o Alvinegro.

Pedro Raul foi contratado por 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 24,5 milhões na cotação da época) e até o momento já defendeu o Manto Sagrado do Timão em três oportunidades. Vale lembrar que o atacante chamou atenção antes da partida, ao comentar sobre o impacto imediato da chegada de António Oliveira.

Novidades no Parque São Jorge

A segunda-feira (12) foi de alívio no Parque São Jorge, com o jejum de vitórias ficando no passado. Mas, o início da semana também trouxe novidades. O zagueiro Gustavo Henrique foi anunciado oficialmente e abordou sobre sua recuperação, bem como as projeções para a estreia no Todo Poderoso.

Os reforços no Timão não param na contratação de atletas experientes para o elenco treinado por Oliveira. Com a eliminação da Seleção Brasileira do Pré-Olímpico, três atletas serão reintegrados ao elenco principal do Coringão.

Além de poder contar com os jovens que retornam ao CT Joaquim Grava, o Corinthians está bem perto de assinar com Igor Coronado, o meia-atacante já tem uma data para provavelmente ter sua transferência oficializada.

Contudo, após retomar o caminho de vitórias neste início de temporada e com o quase certo desfalque de Pedro Raul, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (14), para enfrentar o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

O que diz a torcida do Corinthians

pedro raul tem lesão confirmada e tempo de afastamento pode complicar corinthians

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World