Corinthians arranca empate do Palmeiras com dois a menos e zagueiro Gustavo Henrique como goleiro

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

O Corinthians arrancou um empate heroico no clássico com o Palmeiras, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. Após estar perdendo por 2 a 0 e com dois jogadores a menos, além do zagueiro Gustavo Henrique como goleiro no lugar de Cássio, Rodrigo Garro fez o gol do empate por 2 a 2, aos 54 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta.

O resultado teve sabor de vitória para o Corinthians, que foi dominado pelo rival durante quase todo o clássico. Agora são três jogos sem perder sob o comando de António Oliveira, mas ainda em uma posição desconfortável na tabela. A equipe alvinegra está na lanterna do Grupo C, com 10 pontos. O Palmeiras, que deixou escapar uma vitória que parecia certa, está na liderança do Grupo B, com 18 pontos.

corinthians arranca empate do palmeiras com dois a menos e zagueiro gustavo henrique como goleiro

Palmeiras e Corinthians fizeram um grande clássico na Arena Barueri Foto: Ronaldo Barreto/Ag.Paulistão

O primeiro tempo do clássico foi bastante trucando. Raphael Claus marcava uma falta atrás da outra para não perder o controle do jogo. Foram 16 infrações, sendo oito para cada lado. Ele também decidiu esfriar os ânimos com cartões. O primeiro amarelo foi apresentado logo aos 4 minutos para Romero. Depois foram mais três para Gómez, Endrick e Gustavo Henrique. A arbitragem preventiva irritou Abel Ferreira, que pediu para o árbitro parar de apitar qualquer contato entre os jogadores.

A reclamação do treinador palmeirense tinha uma razão. O Palmeiras era melhor do que o Corinthians. Foi para o intervalo com vantagem de apenas 1 a 0, mas essa poderia ter sido mais elástica. Endrick foi por duas vezes o arco para Flaco López, que desperdiçou na figura de flecha. Quando o papel se inverteu, o garoto deixou Fausto Vera na saudade e finalizou com raiva para abrir o placar.

No segundo tempo, o panorama não se alterou. O time de Abel Ferreira continuou muito superior ao de António Oliveira, com o controle total da partida. Endrick se deu até ao luxo (e se arrependeu depois) de perder uma grande oportunidade ao buscar o ângulo de Cássio. Já Flaco López corrigiu os erros da etapa inicial e ampliou, de cabeça, após uma cobrança de escanteio.

Endrick deixou o campo sob aplausos dos torcedores aos 35 minutos e foi então que tudo mudou. O Corinthians tirou forças de onde parecia impossível e chegou ao empate, mesmo com dois jogadores a menos (Yuri Alberto saiu lesionado após marcar o primeiro gol) e com o zagueiro Gustavo Henrique como goleiro após Cássio ser expulso. Rodrigo Garro se tornou o herói de um clássico que era para ser do Palmeiras por tudo que o time de Abel Ferreira fez.

PALMEIRAS 2 X 2 CORINTHIANS

  • PALMEIRAS – Weverton; Gómez (Naves), Luan e Murilo; Marcos Rocha, Aníbal Moreno, Richard Ríos (Fabinho), Zé Rafael (Gabriel Menino) e Piquerez; Endrick (Jhon Jhon) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira.
  • CORINTHIANS – Cássio; Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, Gustavo Henrique e Caetano (Hugo); Raniele, Fausto Vera (Guilherme Biro) e Rodrigo Garro; Romero (Gustavo Mosquito), Yuri Alberto e Wesley (Pedro Henrique). Técnico: António Oliveira.
  • GOLS – Endrick, aos 43 minutos do primeiro tempo; Flaco López, aos 23, e Yuri Alberto, aos 42, Rodrigo Garro, aos 54 minutos do segundo tempo.
  • ÁRBITRO – Raphael Claus.
  • CARTÕES AMARELOS – Romero, Gómez, Endrick, Gustavo Henrique, Flaco López e Murilo.
  • CARTÃO VERMELHO – Cássio.
  • RENDA – R$ 1.557.484,00.
  • PÚBLICO – 29.647 torcedores.
  • LOCAL – Arena Barueri.
News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World