Pato alfineta Dorival e escancara bastidores polêmicos de sua saída do São Paulo

Terceira passagem do atacante pelo Tricolor foi breve e Pato explica fatores que o deixaram confuso quando foi dispensado pelo Clube

Pato tentou, mas não vingou

Alexandre Pato retornou ao São Paulo pela terceira vez em maior de 2023. Na época, o jogador causou grandes expectativas, pois havia feito um longo processo de recuperação na própria estrutura do Clube antes de assinar.

Mas, a passagem foi curta e com poucas chances de atuar. Em dezembro de 2023, o Tricolor anunciou o fim do terceiro ciclo de Pato no Clube, após 10 partidas e dois gols marcados.

Pato não gostou da forma como as coisas se deram no Tricolor, tanto, que chegou a ironizar o fato de ter sido pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior. Mas, o fato é que a comissão técnica avaliou que o atacante pouco avançou desde que assinou seu vínculo pela terceira vez.

Entretanto, uma entrevista de Pato concedida ao programa Flow Sport Club trouxe mais do que uma leve ironizada em sua condição no Tricolor. Isso porque o jogador fez um desabafo sobre o caso.

Pato cutuca Dorival Júnior

“O São Paulo disse que eu precisava de dois meses para ficar pronto, mas a fisioterapia disse que eu estava bem. Entendi, mas estava ansioso, querendo jogar, mas fui entendendo o processo”, iniciou Pato.

Na sequência, o atacante revela que a postura do Clube foi obscura, em sua avaliação: ”Veio a estreia contra o Bragantino, joguei alguns minutos, depois contra o Santos, Flamengo… entrei depois por cinco minutos, não estava entendendo. Acabei o ano sem entender. O que está acontecendo? Foi aí que acabou o contrato, não renovei e não fiquei. Mas algumas coisas não foram claras”.

O ex-treinador do Tricolor, Dorival Júnior, também foi alvo de seu desabafo: ”Dorival comentava sobre a parte que eu deveria ser mais presente no treino. Eu não entendia, não tinha argumento complexo do que eu tinha que fazer. Tinha cobrança, mas não entendia como era. Para entrar cinco minutos não tem como dar resultado”, explicou Pato.

O jogador até especula que declarações que deu pedindo espaço, possa ter prejudicado seu trabalho com Dorival: “Em entrevista, me posicionei de um jeito que não sei (falou que gostaria de jogar mais). Pedi desculpa ao Dorival se tinha falado algo que não deveria, mas no meu coração foi inocentemente. Foi minha expressão pelo jogo, dizendo que gostaria de jogar mais. E isso soou mal. Acabou meu contrato com ponto de interrogação”.

”Eu não entendi (até hoje), torço muito pelo São Paulo, espero que cresça cada vez, mas não entendi minha situação. Foi técnica? Contratual? Não entendi. Se fosse técnica, teria que ter um tempo. Se joguei um jogo de titular e depois acabei não entrando…”

E o futuro de Pato, hein?

O atleta não deixou de expressar seu carinho pela torcida Tricolor: “Não entendo, poderia ser bem explicado. Foi muito boa a minha passagem, mas minha foto está lá. Tenho carinho especial pelo torcedor, vida que segue”, finalizou Pato.

Vale lembrar, que o presidente do São Paulo, Julio Casares, abordou a polêmica envolvendo Alexandre Pato, em matéria publicada no Bolavip Brasil no final de 2023. Casares foi sincero ao abordar o que pensa sobre a contratação, que acabou não vingando.

Depois de deixar o São Paulo, muitas especulações pairaram sobre o futuro de Pato, duas delas apontaram dois clubes paulistas como destino. No entanto, nenhuma se confirmou. E um caso, a comissão técnico do Santos vetou, já na outra situação, o próprio atacante não se interessou em abrir negociação.

O que diz a torcida do São Paulo

pato alfineta dorival e escancara bastidores polêmicos de sua saída do são paulo

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World