Palmeiras pode igualar feito de Santos e Corinthians no Século XXI

Caso passe do Novorizontino, Palmeiras estará há 2 partidas de conquistar o tricampeonato Paulista.

Palmeiras: terceiro tricampeão Paulista do século?

O Palmeiras vive um dos melhores momentos da história, a equipe alviverde ganhou praticamente todos os títulos possíveis desde 2015. Contudo, nesta quinta-feira(28) o verdão encara o Novorizontino pela semifinal do Campeonato Paulista.

.

Caso passe para a grande final, a equipe comandada por Abel Ferreira chegará a quinta final do torneio regional. Além disso, pode alcançar o feito de Santos e Corinthians que venceram três edições do Campeonato Estadual no século XXI.

O Santos, primeiro finalista do Paulistão 2024, ganhou o Estadual nas edições de 2010,2011 e 2012, sendo a primeira equipe deste século a alcançar o tricampeonato. Por outro lado, o Corinthians venceu em 2017,2018 e 2019, igualando o feito do rival.

O Verdão, pode ser o segundo campeão com títulos consecutivos do Campeonato Paulista, ao lado de Santos e Corinthians. Vale lembrar que o maior vencedor do torneio de maneira seguida é o Paulistano, tetracampeão entre 1916 e 1919. Além disso, é a quinta equipe que venceu mais vezes o torneio com 11 conquistas.

Títulos do Palmeiras no Campeonato Paulista

O Palmeiras é o segundo time que mais conquistou o Paulistão, o verdão tem 25 conquistas do regional e venceu 3 das últimas 4 edições, superando: Corinthians, São Paulo, e Água Santa nas finais.

A única derrota da equipe foi em 2021, quando foi superada pelo São Paulo. Mas, o Verdão tem sido a principal equipe do Paulista, acumulando vitórias nas fases eliminatórias e sempre chegando à final desde 2020.

Outro ponto é que o bicampeonato do Palmeiras em 2022 e 2023 começou com derrotas na grande final. Em 2022 o Verdão foi superado por 3 x 1 no Morumbi e goleou no jogo da volta por 4 x1. Na sequência, enfrentou o Água Santa em 2023 e perdeu a primeira partida por 2 x 1, mas garantiu o título vencendo o jogo em casa por 4 x 1.

Entre as finais do Paulistão de 2020 e 2024, o verdão conquistou: 2 Campeonatos Brasileiros de 2022 e 2023. Além das conquistas em torneios eliminatórios, como: 1 copa do Brasil em 2020, e as Libertadores de 2020 e 2021.

Verdão pode chegar a quinta final seguida

O Palmeiras mede forças com o Novorizontino na semifinal do Campeonato Paulista às 21h35, horário de Brasília. Caso avance para fase final da competição, a equipe comandada por Abel Ferreira alcançará a quinta final consecutiva.

A equipe do Novorizontino é a grande surpresa da semifinal, os visitantes superou o São Paulo em casa, por 5 x 4 nas penalidades. Conquistando a vaga entre as 4 melhores equipes do Paulistão 2024, ao lado de Palmeiras, Santos e Red Bull Bragantino.

O grande destaque da partida é o retorno de Endrick, após os jogos amistosos com a Seleção Brasileira. Vale lembrar que o atacante foi o grande destaque dos amistosos, marcando dois dos quatro gols da Seleção.

Por fim, o alviverde busca conquistar a 10⁠ª taça com o técnico Abel Ferreira. Vale lembrar que o treinador não estava na conquista do estadual de 2020, quando o Palmeira venceu o Corinthians nas penalidades. Desde lá foram 9 taças com o Verdão, as mais importantes foram o Brasileirão de 2022 e 2023 e as Libertadores de 2020 e 2021.

Reações da Internet

palmeiras pode igualar feito de santos e corinthians no século xxi
palmeiras pode igualar feito de santos e corinthians no século xxi

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World