Mercedes-Benz pisa no freio e reduz produção de carros elétricos

A companhia prevê retornos menores em 2024, citando os desafios de uma economia desacelerada. A Mercedes também reduziu suas perspectivas de vendas de veículos elétricos, com demanda principalmente nos segmentos pequeno e médio onde ela não está tão presente.

Por Redação, com Reuters – de Berlim

A montadora alemã Mercedes-Benz divulgou um alerta, nesta quinta-feira, ao mercado automotivo sobre o fato de os carros elétricos permanecerem mais caros do que seus pares com motores a combustão por muitos anos ainda, uma vez que a fabricante de carros de luxo se prepara para uma demanda mais fraca por tais veículos.

mercedes-benz pisa no freio e reduz produção de carros elétricos

Os carros elétricos da Mercedes-Benz continuarão com preços altos

A companhia prevê retornos menores em 2024, citando os desafios de uma economia desacelerada. A Mercedes também reduziu suas perspectivas de vendas de veículos elétricos, com demanda principalmente nos segmentos pequeno e médio onde ela não está tão presente.

A paridade de custos entre veículos elétricos e carros tradicionais “ainda levará muitos anos. Você pode ver isso nos preços”, disse o CEO Ola Källenius ao canal norte-americano de TV Bloomberg Television.

 

Desafio

Ainda assim, as ações da Mercedes subiam até 5,4% nesta quinta-feira — o maior ganho intradiário desde novembro de 2022 — após anunciar um programa de recompra de ações no valor de 3 bilhões de euros (US$ 3,2 bilhões). O CEO mencionou a possibilidade de recompras adicionais se a Mercedes continuar gerando fluxo de caixa livre como tem feito nos últimos anos.

Ao mesmo tempo em que recompensa seus acionistas, o esforço da empresa de vender mais carros de alto padrão, como o S-Class, para impulsionar lucros e financiar a transição custosa para a tecnologia de bateria, está encontrando os primeiros obstáculos.

A montadora se beneficiou por muito tempo da demanda reprimida que ajudou a compensar alguns dos desafios econômicos. Mas espera-se que os pedidos se normalizem este ano devido aos altos custos de vida e de crédito que pesam sobre o consumo.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World