OpenAI apresenta ChatGPT para clientes da Microsoft

A Microsoft, cabe ressaltar, é um dos maiores nomes por trás da dona do ChatGPT. A empresa também oferece acesso aos recursos da OpenAI em sua solução de nuvem Azure e na suíte de produtividade Microsoft 365 para empresas.

Por Redação, com Canaltech e Reuters – de Nova York

A OpenAI saiu em busca de novos clientes, incluindo quem já utiliza os seus serviços pelo Microsoft 365 Copilot e Azure. Segundo á agência inglesa de notícias Reuters, o CEO Sam Altman e o COO Brad Lightcap fizeram demonstrações do ChatGPT Enterprise a executivos de empresas da Fortune 500, que lista as companhias com as maiores receitas no mundo.

microsoft, openai apresenta chatgpt para clientes da microsoft

Chefões da OpenAI se encontraram com executivos de outras empresas, inclusive clientes da Microsoft, para apresentar o ChatGPT Enterprise

As apresentações ocorreram em três situações na primeira quinzena de abril, sendo duas nos Estados Unidos (Nova York e São Francisco) e uma no Reino Unido (Londres). Durante as conferências, a dupla introduziu a versão Enterprise do chatbot, que agrega alguns diferenciais em relação aos planos de varejo do ChatGPT.

É o caso da proteção de dados, já que a OpenAI promete não utilizar as informações inseridas no serviço para o treinamento de modelos. A plataforma também garante um painel de controle mais apurado para gerenciar os colaboradores e facilitar o login.

OpenAI sai em busca de novos clientes

Conforme informado por participantes dos eventos à Reuters, nas apresentações, o público questionou por que deveriam pagar pelo ChatGPT Enterprise sendo que já eram clientes da Microsoft. Em resposta, Altman e Lightcap informaram que a mudança colocaria os consumidores mais próximos da OpenAI e que teriam acesso mais rápido às novidades.

A Microsoft, cabe ressaltar, é um dos maiores nomes por trás da dona do ChatGPT. A empresa também oferece acesso aos recursos da OpenAI em sua solução de nuvem Azure e na suíte de produtividade Microsoft 365 para empresas.

A OpenAI e a Microsoft não se manifestaram a respeito dos encontros até o momento.

Novidades em 2024

Durante os encontros, os dois executivos da OpenAI não chegaram a mencionar nenhuma novidade. Contudo, a empresa tende a apresentar um novo modelo de IA em 2024, conforme antecipou o CEO Sam Altman em um podcast em março.

– Vamos lançar um novo modelo incrível este ano. Não sei como vamos chamá-lo – disse Altman durante a entrevista ao podcast de Lex Friedman, publicado em 18 de março. “Não sei, essa é a resposta honesta.”

Vale lembrar que a empresa também está empenhada em ir além da geração de texto e imagens, depois da apresentação do Sora em fevereiro. A expectativa é de que a novidade seja lançada ainda em 2024.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World