Omissão que beira a covardia: Lula precisa falar

Dias atrás, na tal reunião ministerial em que iria “cobrar geral”, o presidente Lula , em mais um momento 5a série, chamou Jair Bolsonaro de “covardão”. Vamos por parte:

A reunião era mais um show de terceirização de culpa (tão comum à “alma mais honesta deff paíff”). A queda de popularidade medida em todas as últimas pesquisas de opinião, levou o presidente da República a creditar a culpa em seus ministros, e não em suas próprias falas e atitudes.

Para Lula, funciona assim: ele apoia ditadores e ditaduras mundo afora; ataca Israel e defende o Hamas; elogia a sexta ou sétima reeleição seguida do carrasco Vladimir Putin; fia as eleições venezuelanas, invocando “presunção de inocência”; interfere brutalmente na Petrobras e na Vale, mas acha que são seus ministros que têm de se comunicar melhor com a sociedade.

BOLSONARO

Ao atacar o ex-verdugo do Planalto, Lula não fez nada além de manter acesa a polarização e cisão social, iniciadas por ele com o odiento “nós x eles” em 2002. Além disso, o pai do Ronaldinho dos Negócios mantém a lógica do “dividir para conquistar”, chave do sucesso de 10 entre 10 líderes populistas.

Mas uma coisa é inegável: Lula está certo! O devoto da cloroquina é mesmo um “covardão”, e já deu inúmeras mostras disso, como quando pediu arrego ao Xandão, através do porta-voz Michel Temer, em 2021. Bolsonaro sempre foi um tigrão nas redes sociais e ambientes controlados, mas uma dócil tchutchuquinha no “tête à tête” com quem tem Poder.

MADURO

Dias atrás, repito, o chefão petista saiu em defesa – mais uma vez! – do amigo de fé, irmão camarada, Nicolás Maduro, herdeiro da ditadura Chávez, igualmente admirada e apoiada por ele, ao defender a lisura das eleições (eleições?) venezuelanas. O presidente brasileiro pediu um voto de confiança ao carrasco bigodudo diante a promessa (hahaha) do proto ditador de que iria realizar “eleições limpas”.

Após uma série de eventos autoritários e imorais por parte do regime de Maduro, contudo, que inclui a prisão de opositores políticos e expulsão de delegados da ONU, mas sobretudo pela queda de popularidade já citada anteriormente, o governo brasileiro – notem: o governo brasileiro, e não o presidente Lula – emitiu uma nota em desfavor do governo da Venezuela, dizendo-se “preocupado” com as eleições.

BOTA A CARA, LULA

Porém, assim como chamou Bolsonaro de covardão, Lula deveria olhar-se no espelho e gritar, em alto e bom som, o mesmo para si: “covardão, covardão, covardão”. Sim, porque defender o tirano assassino Maduro, em público, e admoestá-lo por nota oficial, é atitude covarde.

O ex-tudo (ex-condenado, ex-presidiário, ex-corrupto, ex-lavador de dinheiro) precisa vir a público e, no mínimo, senão criticar duramente seu parça venezuelano, ao menos botar o dedo na ferida e reconhecer que “não há eleições limpas na Venezuela” e, sobrando algum tempo e tendo o mínimo de humildade, pedir desculpas à nação e ao mundo.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World