F1 - Jos Verstappen sobre 'fico' de Horner: "Red Bull corre o risco de ser despedaçada. Vai explodir"

Jos Verstappen, pai do tricampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen, deu sua opinião sobre o caso Christian Horner e alertou que a Red Bull corre o risco de ser “despedaçada” caso o chefe da equipe continue no cargo.Leia também:

F1: Veja tabela com o resultado do GP do Bahrein de 2024, em Sakhir
F1 – Fundo do poço: diretor técnico e aerodinamicista deixarão Alpine após fiasco no Bahrein
F1: Wolff: Problemas nos motores fabricados pela Mercedes custaram 0,5s por volta no Bahrein

Quando um fim de semana de alta tensão para Horner chegou ao fim com uma dobradinha dominante para a Red Bull no GP do Bahrein, a situação em torno do seu futuro sofreu uma reviravolta dramática no fim da noite, quando o Verstappen pai pediu que o britânico fosse embora da equipe.

Horner foi alvo de uma investigação da empresa após alegações feitas contra ele por uma funcionária, alegando mal comportamento por parte do chefe da equipe na F1. A investigação de oito semanas sobre seu comportamento terminou na quarta-feira, com a Red Bull rejeitando as alegações e inocentando Horner de qualquer irregularidade.

No entanto, apenas 24 horas depois, em um movimento claramente destinado a tentar forçar a saída de Horner, e-mails anônimos foram enviados a funcionários seniores da F1, incluindo diretores de equipes e a mídia, revelando as supostas evidências do caso.

Horner se manteve firme e esteve no paddock neste sábado. Mas está claro que as tensões permanecem entre as pessoas próximas a ele e Jos agora aumentou a aposta e pediu a saída do chefão. Em entrevista ao tabloide britânico Daily Mail, Jos disse: “Há tensão aqui enquanto ele permanecer no cargo.”

“A equipe corre o risco de ser despedaçada. Não pode continuar do jeito que está. Ela vai explodir. Ele está se fazendo de vítima, quando é ele quem está causando os problemas.”

Geri Horner and Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, celebrate at the podium ceremony

Geri Horner e Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, comemoram na cerimônia do pódio

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

As palavras fortes de Verstappen são significativas devido à enorme influência que seu filho tem na equipe, já que ele se esforça para o que espera ser um ataque ao seu quarto título mundial. Max Verstappen foi questionado várias vezes durante o fim de semana no Bahrein sobre suas opiniões a respeito de Horner e, repetidamente, foi muito cuidadoso com o que disse.

Perguntado na sexta-feira à noite se tinha fé em Horner, o piloto holandês disse: “Ouça, quando vejo como Christian atua na equipe, ele tem sido um chefe de equipe incrível. Então, absolutamente, do ponto de vista do desempenho, você não pode nem questionar isso. É com isso que também estou lidando.”

“Falo muito com Christian. E também, é claro, durante todo o fim de semana aqui, ele está totalmente comprometido com a equipe. Ele também está aqui para o desempenho, é claro. Provavelmente um pouco distraído. Mas, como eu disse antes, nós nos concentramos apenas no desempenho. E é assim que todos nós trabalhamos juntos.”

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, and Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, celebrate in Parc Ferme

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull Racing, e Max Verstappen, da Red Bull Racing, 1ª posição, comemoram no Parc Ferme

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Houve rumores de que Verstappen pai esteve envolvido no jogo de poder nos bastidores que está tentando tirar Horner de seu cargo na Red Bull. Mas isso é algo que ele negou. “Isso não faria sentido”, disse ele. “Por que eu faria isso quando Max está se saindo tão bem aqui?”

 

Motorsport.com debate o GP do Bahrein

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

Your browser does not support the audio element.

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

SpotifyDeezer Apple PodcastsGoogle PodcastsAmazon Music

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World