Neuralink: paciente com o implante cerebral de Musk joga Mario Kart com o poder da mente

A Neuralink, startup de implantes cerebrais de Elon Musk, divulgou um vídeo que mostra seu primeiro paciente humano, Nolan Arbaugh, jogando Mario Kart com o poder da mente.

O vídeo, publicado no perfil de Arbaugh na rede social X, mostra o homem tetraplégico sentado à frente da TV, ao lado de seu pai, enquanto disputa partidas do jogo, controlando o personagem à direita, sem as mãos e com a força da mente, segundo a startup.

Não há detalhes sobre como o processo foi feito e nem como a Neuralink foi capaz de configurar o implante para controlar o jogo de Nintendo Switch. A cena só pode ser vista de dois ângulos fixos, nos minutos 18:07 e, depois, e, 20:35, aqui.

O material em vídeo, de aproximadamente 1h de duração, é uma apresentação da Neuralink com plateia no qual Bliss Chapman, líder de software da interface cerebral da startup e um dos responsáveis pelo implante, conversa com Arbaugh sobre sua experiência com o dispositivo.

A Neuralink também trouxe algumas estatísticas do uso do implante cerebral durante 12 sessões, com duração de oito horas por dia e cinco dias por semanas. Durante esse período, segundo a companhia, Arbaugh foi capaz de realizar aproximadamente 111 mil cliques do botão esquerdo do mouse e movimentar o cursor por 16,3 quilômetros.

O implante de Arbaugh é capaz de detectar os sinais cerebrais e convertê-los em comandos remotos baseados em Bluetooth que podem ser usados para fazer interface com um dispositivo eletrônico, de acordo com a empresa.

Arbaugh, um homem de 29 anos que ficou tetraplégico após sofrer um acidente em 2018 que o paralisou dos ombros para baixo, recentemente apareceu em vídeo jogando xadrez e dizendo ter jogado Civilization VI por horas seguidas, usando apenas o implante cerebral.

O post Neuralink: paciente com o implante cerebral de Musk joga Mario Kart com o poder da mente apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World