Nova Venécia, o time que Richarlison criou em 2021 e vive evolução meteórica

nova venécia, o time que richarlison criou em 2021 e vive evolução meteórica

Richarlison Nova Venecia

Quando pensamos em Richarlison, a lembrança mais próxima é de ver o atacante com a camisa da seleção brasileira ou do Tottenham. Voltando mais no tempo, outras equipes que já contaram com o atacante foram Everton e Watford, também da Inglaterra, além de Fluminense e América-MG. Mas existe um outro clube brasileiro que chama muito a atenção do carismático jogador.

Afinal de contas, a criação e fundação do Nova Venécia Futebol Clube passa por Richarlison. A equipe de futebol, que leva o nome da cidade do Espírito Santo onde o atacante nasceu, foi fundada em 2021. A evolução tem sido notória, inclusive com duas participações na Copa do Brasil — em 2022 e com uma eliminação agora na primeira fase frente ao Botafogo de Ribeirão Preto.

    Ascenção meteórica

    Os primeiros passos de Richarlison no futebol, antes de ir para a base do América-MG, foi no Real Noroeste. A curiosidade é que o Noroeste passou a ser um dos grandes rivais da equipe que Richarlison ajudaria a fundar, em 2021. Em 2023, a instituição foi uma das que conseguiu virar uma SAF.

    Logo em sua primeira temporada, o Nova Venécia subiu da segunda para a primeira divisão no Campeonato Estadual. Em 2022 e em 2023 foi vice-campeão no Espírito Santo. O time da cidade natal do jogador do Tottenham, inclusive, também entrou no radar da Copa do Brasil – disputando a edição de 2022 e 2024.

    Embaixador ilustre

    Na condição de jogador do Tottenham e seleção brasileira, Richarlison, que tem o status de Embaixador da equipe, só participa de longe do dia a dia do Nova Venécia. Mas sua presença é constante nas redes sociais do clube, que sempre lembra de suas convocações para a o Brasil.

    Pai na presidência

    O Nova Venécia tem Antônio Andrade, pai de Richarlison, como presidente, o que mostra o quão estreita é a ligação do clube do Espírito Santo com o astro do Tottenham. Além disso, um dos principais jogadores do time, Pedro Emanuel, é amigo de infância do goleador.

    Legado

    Sempre atento às questões sociais, Richarlison já falou um pouco dos motivos que o levaram a ajudar a criar o time na cidade onde nasceu: Eu sempre quis ajudar para que Nova Venécia voltasse a ter um time profissional. A última vez que isso aconteceu eu tinha só 7 anos e não pude acompanhar direito. Por isso, quando soube do projeto, me coloquei à disposição para apoiar da maneira que puder, pois sei que isso será muito importante para a minha cidade como um todo e para várias crianças que têm o mesmo sonho que o meu, de jogar bola”, afirmou em 2021.

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World