Mudança no visual de Wanessa Camargo seria para limpar imagem e cancelamento?

Na segunda-feira, 15, a cantora Wanessa Camargo, 41, surpreedeu fãs e internautas nas redes sociais ao fazer uma transformação radical e surgir loira. Além da nova cor, a ex-BBB também cortou o cabelo na altura dos ombros.

+Especialista analisa crise de choro e pressão psicológica de Alane após eliminação do ‘BBB24’

“Nada melhor para uma nova era do que uma mudança de visual. Uma novidade que estou louca para compartilhar com vocês. Nos vemos amanhã!”, escreveu Wanessa na legenda da publicação, no Instagram.

mudança no visual de wanessa camargo seria para limpar imagem e cancelamento?

Wanessa Camargo faz transformação radical e surge loira: ‘Nada melhor para uma nova era’

A mudança no visual de Wanessa Camargo seria para limpar imagem e cancelamento?

No começo de fevereiro, Wanessa Camargo foi expulsa do Big Brother Brasil 24 , após a produção do programa ter considerado que ela deu um tapa no pé de Davi, enquanto ele dormia.

O caso ocorreu após Davi ter sido acordado por Wanessa depois da festa de sexta-feira, 1º. O brother pediu para ir até o confessionário reclamar da atitude.

A filha de Zezé Di Camargo havia entrado no quarto em que Davi dormia pulando, gritando e acendendo as luzes. Em determinado momento, ela começou a dançar em frente à cama do brother, quando supostamente acertou a perna do motorista de aplicativo. Wanessa logo disse: “Desculpa, Davi. Eu não estou bem não, cara”.

  • Racismo estrutural

Wanessa ainda publicou um vídeo nas redes sociais assumindo ter cometido racismo estrutural contra Davi no BBB24. Na postagem, a cantora disse ter tirado um tempo nos últimos dias para refletir e avaliou algumas falas e comportamentos que teve na atração.

A famosa pediu desculpas a Davi, à família dele e a todas as pessoas negras que se sentiram machucadas e ofendidas. “Eu quero deixar registrado também que a conversa e o aprendizado sobre esse tema não se encerram por aqui. Eu quero aprender e conhecer, me tornar antirracista e, assim, contribuir para uma sociedade muito mais justa, consciente e igualitária para todos nós”, disse na ocasião.

Em conversa com IstoÉ Gente, Higor Gonçalves, jornalista especializado em gestão estratégica de imagem, que fez uma análise sobre e disse se a mudança no visual de Wanessa Camargo seria para limpar imagem e cancelamento.

“A mudança de visual de Wanessa Camargo, para participar da grande final do BBB 24, remete à que Karol Conká fez na edição de 2021, marcando a era ‘uma nova mulher’, após as sucessivas ondas de cancelamento. Similar à rapper, a cantora de Goiânia adotou agora fios mais curtos e loiros, cuja função é transmitir um ar mais angelical. No entanto, em termos de imagem, e, principalmente de carreira, o desafio será ir além da mudança de aparência”, começa o profissional.

  • Wanessa X Davi

“Alguns dias após a expulsão do BBB 24, provocada pela denúncia de agressão feita por Davi Brito, Wanessa Camargo se pronunciou por meio de um vídeo postado nas suas mídias sociais. A artista desculpou-se por atitudes que teve no programa, confessou aos seguidores que atravessara um processo de evolução e fez uma promessa no final. A última frase da cantora no vídeo foi a que mais chamou a minha atenção. Ela disse: ’em breve eu volto aqui, quando eu me organizar internamente, eu volto’. Na minha avaliação, entrar para o Big Brother Brasil sem preparo emocional foi o maior equívoco cometido por Wanessa Camargo. A título de referência, no BBB 2020, Rafa Kalimann se preparou com uma coach antes de encarar o programa. Para quem vive profissionalmente da imagem, e tem uma carreira artística consolidada, a superexposição num reality show, sem preparo prévio, pode ser fatal.”

  • Carreira

“Acompanho a carreira artística da Wanessa desde o início dos anos 2000, quando ela lançou uma tríade de álbuns homônimos em três anos seguidos. A vi se aventurar dentro da música, experimentando gêneros diversos, e fora dela, quando tornou-se apresentadora de TV, além de atriz em novelas e filmes infanto-juvenis. Testemunhei a rivalidade que uma parcela da mídia criou e alimentou entre ela e Sandy, e, principalmente, o seu amadurecimento artístico ao longo dos últimos 23 anos. Sim, Wanessa Camargo é uma artista talentosa. Só que precisa fazer escolhas melhores: ‘tanto no pessoal, quanto no profissional’. Por consequência de algumas decisões tomadas, ela perdeu relevância artística nos últimos anos. A ida para o BBB 24, por si só, é um claro indicativo: Wanessa foi para o programa não em busca de fama, mas para manter-se em evidência.”

“Quando se predispõe a participar de um reality show, uma figura pública quase sempre deseja impulsionar a carreira. As metas, no geral, são: mostrar-se a novos públicos – e também para os antigos -, promover a imagem, divulgar projetos profissionais, e, assim, conquistar mais seguidores, fãs, patrocinadores e lucros. Nem todo famoso, porém, consegue capitalizar de modo eficiente a alta exposição dentro de um programa do gênero. Alguns, inclusive, saem ‘queimados’ da experiência. Foi o caso de Wanessa Camargo, neste ano, que colocou em xeque a sua carreira e notoriedade.”

  • Sugestão do especialista

“Sugiro que, após participar da grande final do BBB 24, a artista, paulatinamente, se desassocie do programa fazendo um ‘sabático’ na imagem. Oriento que ela volte aos holofotes aos poucos: não apenas repaginada, com um novo visual, mas principalmente com uma nova postura. Equilíbrio deverá ser um mantra daqui pra frente. Também será fundamental se esquivar de novos escândalos, direcionando o foco para a criação de novos projetos, e, acima de tudo, para a geração de pautas positivas. O tempo poderá ser um grande aliado.”

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World