Modder transforma PlayStation 1 em console portátil sem usar emulação

O modder YveltalGriffin criou uma versão portátil do PlayStation 1 sem usar nada de emulação, apenas usando algumas peças do hardware original. Ele compartilhou a sua criação no site BitBuilt, um fórum para entusiastas de modificações de consoles antigos. O aparelho possui o tamanho aproximado de um PS Vita 2000.

O portátil foi nomeado PS Hanami e foi descrito como um “portátil old-school repleto de cola quente”. O dispositivo vem equipado com uma bateria que permite 2h30min de jogatina, além de uma tela VGA 480p, sendo possível incluir scanlines (linha adjacentes que mesclam pixels tornando a imagem mais nítida) no modo de 240p.

modder transforma playstation 1 em console portátil sem usar emulação

Modder transforma PlayStation 1 em console portátil sem usar emulação

Créditos: YveltalGriffin

O console também vem acompanhado autofalantes estéreos e funções do Dualshock inexistente no PS1 original, porém, isso está limitado apenas às vibrações, não existem analógicos no dispositivo, o que impede que o jogador experimente alguns títulos do videogame.

YveltalGriffin também relatou a lista de problemas que o projeto apresentou, como: ausência de controladores de volume; falta de dissipadores de calor, o que torna o console quente e difícil de usar por longos períodos; botão de ligar/desligar sensível, o que pode ocasionar em desligamentos sem intenção e outros.

Claro que esse é um projeto pessoal do modder e não deve ser fabricado em escalas maiores para vendas ao público.

Um vídeo foi compartilhado no YouTube mostando o PS Hanami operando e é possível ver um pequeno trecho de gameplay de Final Fantasy 7 (1997).

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Vitor Augusto Conceição no Instagram e Twitter.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World