Jatinho que levava Xand Avião e Zé Vaqueiro sofre pane durante voo

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

O jatinho que levava os cantores Xand Avião e Zé Vaqueiro sofreu uma pane nos dois motores durante um voo na manhã desta sexta-feira, 1º. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Xand ao Estadão e também por Zé, que publicou um story no Instagram dando detalhes sobre o ocorrido. Ambos fizeram publicações agradecendo à vida logo em seguida.

Segundo o comunicado enviado pela equipe de Xand, o piloto chegou a declarar emergência à torre de controle e ao Cenipa, órgão responsável por acidentes aéreos. Os artistas iam de Brasília rumo a Fortaleza.

Ainda conforme a nota, oito pessoas estavam a bordo e todos passam bem. Após o pouso, o avião foi encaminhado para perícia. Em comunicado enviado ao Estadão, o Cenipa confirmou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão em Recife, foram acionados para apurar o ocorrido.

“A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, escreveu o Cenipa.

    jatinho que levava xand avião e zé vaqueiro sofre pane durante voo

    Jatinho que levava Xand Avião e Zé Vaqueiro sofre pane durante voo. Foto: Luciana Prezia/Estadão e Globo/Divulgação

    “Foram momentos bem tensos, mas graças a Deus, deu tudo certo. Está todo mundo bem. Só para tranquilizar vocês”, disse Zé. Xand publicou uma imagem de Nossa Senhora, sem citar diretamente o ocorrido. “Em casa, graças à minha mãezinha”, escreveu.

    Na manhã deste sábado, 2, o cantor usou seu perfil no Instagram para explicar o que aconteceu. Segundo ele, os artistas tinham ido comemorar um aniversário em Brasília na quinta, 29, durante a noite.

    “Na volta, de uma hora para outra, o avião deu uma queda brusca. O combustível das asas congelou”, detalhou Xand. Segundo ele, uma diminuição no nível de combustível teria feito com que os dois motores do avião parassem. Ele informou que a aeronave fez pouso de emergência em Crateús, no Ceará.

    “Graças a Deus, estamos aqui contando a história, está todo mundo bem”, afirmou. “Foi um susto muito grande, ontem passei o dia meio em choque, depois que a ficha veio cair.”

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World