Mercedes “vira página” na compreensão do W15 e busca alcançar rivais no “curto prazo”

mercedes “vira página” na compreensão do w15 e busca alcançar rivais no “curto prazo”

Apesar da má fase e dos resultados nada atraentes das primeiras etapas da temporada 2024, Toto Wolff permanece confiante de que a Mercedes pode dar a volta por cima, superar a McLaren e se aproximar do ritmo da Ferrari, que largou como a clara segunda força do grid, atrás somente da Red Bull. De acordo com o dirigente, o time de Brackley “virou a página” na maneira como analisa e desenvolve o W15.

Com 34 pontos conquistados após as quatro primeiras provas, as Flechas de Prata atualmente ocupam a quarta posição do Mundial de Construtores, 35 tentos atrás da escuderia de Lando Norris e Oscar Piastri, que é a terceira colocada, e com 107 de desvantagem em relação à Red Bull, líder do certame. Na última prova, no Japão, George Russell e Lewis Hamilton não conseguiram ir além de um sétimo e nono lugares, respectivamente, tendo dificuldades para acompanhar o ritmo das principais rivais e também de Fernando Alonso, da Aston Martin.

Enquanto se prepara para o fim de semana do GP da China, a próxima corrida do calendário da Fórmula 1, Wolff analisou os últimos resultados de sua equipe e avaliou o desempenho das concorrentes, já que o austríaco espera superar a esquadra comandada por Andrea Stella nas próximas corridas e, quem sabe, recuperar terreno para alcançar Charles Leclerc e Carlos Sainz.

“Tivemos um abandono duplo [na Austrália] e isso não vai refletir bem nos pontos”, disse Toto em entrevista ao canal britânico Channel 4. “Mas acho que nossa batalha é com a McLaren, e espero que possamos recuperar o atraso em relação à Ferrari. Se trata apenas de um processo constante agora”, continuou.

mercedes “vira página” na compreensão do w15 e busca alcançar rivais no “curto prazo”

George Russell foi apenas o sétimo no Japão (Foto: Mercedes)

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Embora tenha questionado os problemas do W15, chamando o carro de “complexo” e admitindo que a Mercedes não entende a causa das limitações, o mandatário explicou anteriormente que dados importantes estão sendo extraídos corrida após corrida. O engenheiro da equipe, Andrew Shovlin, por exemplo, afirmou que o bólido estava “mais equilibrado” na etapa em Suzuka, apesar de a escuderia da estrela de três pontas ter somado apenas oito pontos na ocasião.

“Acredito que viramos a página na forma como analisamos o carro, como o desenvolvemos, como o estamos configurando”, garantiu Wolff, antes de finalizar dizendo que espera colher bons frutos em breve: “Isso não se refletiu no resultado [no Japão], mas definitivamente se refletirá no futuro a curto prazo.”

A F1 volta entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World