O que fazer para limpar a gordura do fígado?

o que fazer para limpar a gordura do fígado?

O que fazer para limpar a gordura do fígado?

O fígado, um órgão vital responsável por uma série de funções essenciais, muitas vezes enfrenta desafios decorrentes de hábitos alimentares inadequados e estilo de vida sedentário.

o que fazer para limpar a gordura do fígado?

gordura-fígado

Entre esses desafios, a acumulação de gordura no fígado, conhecida como esteatose hepática, emerge como uma preocupação crescente de saúde global. Mas, diante desse cenário, o que podemos fazer para limpar a gordura do fígado?

o que fazer para limpar a gordura do fígado?

Fígado

Créditos: Depositphotos/eranicle

Quais são os sintomas de gordura no fígado?

  • Fadiga persistente;
  • Desconforto ou dor abdominal, especialmente no lado direito superior;
  • Perda de apetite;
  • Perda de peso inexplicada;
  • Fraqueza;
  • Inchaço abdominal;
  • Icterícia (coloração amarelada da pele e da parte branca dos olhos);
  • Prurido (coceira na pele);
  • Fácil hematomas;
  • Confusão mental.

A esteatose hepática, também conhecida como gordura no fígado, muitas vezes não apresenta sintomas evidentes nos estágios iniciais.

Créditos: Depositphotos/sciencepics

Como tratar a esteatose hepática?

  • Dieta saudável: Priorize alimentos ricos em nutrientes, como frutas, vegetais, grãos integrais e proteínas magras. Evite alimentos processados, gordurosos e ricos em açúcar.
  • Perda de peso: Se necessário, perca peso gradualmente através de uma combinação de dieta saudável e exercícios físicos regulares.
  • Exercício regular: Pratique atividades físicas regularmente, como caminhada, corrida, natação ou qualquer exercício aeróbico que você goste, conforme orientação médica.
  • Limitação de álcool: Se você consome álcool, limite a ingestão ou evite completamente, dependendo da recomendação do seu médico.
  • Medicação: Em alguns casos, o médico pode prescrever medicamentos para tratar condições subjacentes, como diabetes, colesterol alto ou hipertensão, que podem estar contribuindo para a gordura no fígado.
  • Suplementos: Alguns suplementos, como vitamina E e ácidos graxos ômega-3, podem ser recomendados em determinadas situações, mas devem ser tomados apenas sob orientação médica.

Créditos: Depositphotos/lightsource

Como evitar gordura no fígado?

Uma pesquisa recente publicada no Journal of Hepatology, revelou que uma dieta rica em alimentos antioxidantes, como frutas, vegetais e chás verdes, pode desempenhar um papel crucial na redução da gordura hepática.

Além disso, o estudo enfatiza a importância de evitar alimentos processados e açucarados, bem como o consumo moderado de álcool, como medidas essenciais para promover a saúde do fígado.

Essas descobertas reforçam a ideia de que escolhas alimentares saudáveis podem ser uma ferramenta poderosa na luta contra a esteatose hepática.

 

https://catracalivre.com.br/cidadania/governo-lula-libera-terceiro-lote-do-pis-pasep-2024/

Veja também: Polo Astronômico de Amparo (SP) tem programação especial em abril

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World