Menina de 9 anos reencontra pai após ser liberada pelo Hamas

A menina israelense Emily Hand, de 9 anos, reencontrou a família em Israel neste domingo (26.nov.2023) depois de passar mais de 50 dias em cativeiro na Faixa de Gaza sob a custódia do Hamas.

Emily faz parte de um novo grupo de 17 reféns liberados pelo grupo extremista no sábado (25.nov). Ela chegou a ser dada como morta no início do conflito em 7 de outubro depois de desaparecer no kibutz de Be’eri. Mais de 100 pessoas foram assassinadas pelo Hamas no local.

Um vídeo feito pelas FDI (Forças de Defesa de Israel) mostra o momento em que Emily reencontra seu pai e corre para um abraço. Logo atrás dela, está outra criança, Hila Rotem-Shosani, que também havia sido feita refém.

Assista:

Quando foi sequestrada, Emily estava na casa de uma amiga no kibutz atacado. O governo israelense suspeita que tanto a menina como a mãe dela, antes listadas como mortas junto de Emily, ainda estejam entre os reféns mantidos em Gaza.

O cessar-fogo entre Israel e Hamas começou na 6ª feira (24.nov.2023). Na data, houve a libertação de 24 reféns (13 israelenses, 10 tailandeses e 1 filipino). Em contrapartida, Israel soltou 39 palestinos que estavam detidos.

Intermediado por Qatar, Estados Unidos e Egito, o cessar-fogo de 4 dias estabelece a libertação de pelo menos 50 dos mais de 240 reféns mantidos pelo Hamas. Israel libertará pelo menos 150 prisioneiros palestinos. Também está previsto no acordo o envio de 300 caminhões com ajuda humanitária e 4 de combustível por dia para Gaza.

O ACORDO

Na 1ª fase do acordo, o Hamas deve libertar cerca de 50 mulheres e crianças israelenses com menos de 19 anos detidas em Gaza, enquanto Israel deverá soltar aproximadamente 150 prisioneiros palestinos –a maioria mulheres e menores.

Em comunicado publicado pelo Hamas na 4ª feira (22.nov) no Telegram, o grupo detalha outros termos do acordo. São eles:

  • proibição do tráfego aéreo no sul de Gaza por 4 dias;
  • proibição do tráfego aéreo no norte de Gaza por 6 horas em cada dia de trégua;
  • livre circulação de pessoas, especialmente na rua Salah Al-Din, para facilitar o deslocamento do norte para o sul de Gaza.
News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World