Técnico do Corinthians pede paciência e fala sobre comportamento de Wesley: “Bocadinho folgado”

António Oliveira, técnico do Corinthians, pediu paciência com o ponta Wesley, que não teve grande atuação no empate da equipe com o Atlético-MG, no último domingo. Ao argumentar, o treinador disse que o garoto precisa evoluir não apenas dentro de campo, mas fora também, no aspecto comportamental.

O treinador espera que Wesley siga no Corinthians por mais um tempo, para alcançar maturidade dentro e fora das quatro linhas. O garoto subiu para o profissional na temporada passada, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, e se fixou no elenco principal. Com António, o ponta é titular absoluto e vem fazendo bom ano.

“Sobre o Wesley, ele é um jogador de um contra um, sozinho não vai resolver todos os nossos problemas. Ele tem nos ajudado muito, é explosivo, nos leva para frente pela sua habilidade, pela sua criatividade. Mas falta em alguns momentos atacar a profundidade, afundar mais a linha do adversário. Temos que ter alguma paciência com ele, tem 18 anos, apareceu tem pouco tempo”, iniciou António, em coletiva de imprensa.

“É bom para o Corinthians e para ele sua permanência de mais um, dois anos aqui. Não são só comportamentos de educá-lo dentro de campo, mas também educá-lo fora do campo. É um menino que tem aprendido, às vezes é um bocadinho folgado, mas está a aprender. Temos que perceber, como gestores, que cada um tem suas características, e o Wesley tem as dele. A permanência dele aqui seria importante para sua evolução dentro de campo, mas especialmente fora, para se tornar cada vez mais uma melhor pessoa”, complementou.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que o comportamento de Wesley gera preocupação no clube desde a temporada passada, quando foi promovido. O atleta sempre foi visto como um talento indiscutível, mas que teria que amadurecer mentalmente para ter vida longa no profissional do clube.

Na temporada atual, Wesley soma dois gols e uma assistência em 16 jogos disputados. Dono do lado esquerdo do ataque, o jovem vem sendo um dos grandes destaques da equipe desde que António Oliveira chegou ao clube. Não por acaso, agremiações do exterior já demonstraram interesse em contar com o atleta, enquanto o Timão adota o discurso de não querer negociar um de seus maiores ativos no momento.

Pelo profissional do Corinthians, Wesley soma 55 jogos (24 como titular) e quatro gols anotados.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World