Corinthians quer contratar Alex Santana e avalia troca por Gustavo Mosquito; Cuca nega saída de meia do Athletico

Timão negocia ida de Mosquito ao elenco de Cuca no PR em troca de meia aprovado por António Oliveira

Últimas contratações para o Brasileirão

O Corinthians iniciou o Brasileirão Série A com um empate por 0 a 0 com o Atlético-MG na Neo Química Arena em jogo marcado por polêmicas de arbitragem. O técnico António Oliveira acabou expulso após o apito final.

A próxima rodada para o Timão já está marcada para o meio de semana. Na quarta-feira (17), o Alvinegro vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude. O duelo começa às 20h (horário de Brasília). Até o fim da semana, a diretoria quer fazer mais contratações para o elenco de António.

A CBF estipulou até o dia 19 o limite para os clubes do Brasileirão Série A e Série B contratarem jogadores que tenham disputado Estaduais em 2024. O Corinthians busca qualificar o plantel, até pensando em Copa do Brasil e Sul-Americana.

Há pouco, o jornalista Felipe Silva, do IG Esporte, apurou a informação que o Corinthians busca o meio-campista Alex Santana, do Athletico-PR. Em troca, o atacante de Gustavo Mosquito iria para Curitiba. Em contato com o portal Itatiaia, o técnico Cuca, do Athletico, negou a informação.

Alex Santana no Corinthians?

“Não (há possibilidade). Alex Santana é muito importante aqui”, disse o treinador, em rápida troca de mensagem com a reportagem da Itatiaia. De acordo com o IG Esporte, os paranaenses sondaram recentemente Mosquito, que também tem sondagem de outros clubes do Brasil.

corinthians quer contratar alex santana e avalia troca por gustavo mosquito; cuca nega saída de meia do athletico

Alex Santana comemora gol pelo Athletico-PR e agora está na mira do Timão para 2024 – Foto: Robson Mafra/AGIF

Em 2024, Gustavo disputou 12 partidas, mas ainda não marcou gols (deu uma assistência). Reforçando que hoje quem comanda o time do Athletico é Cuca, que conhece o elenco alvinegro após breve passagem em 2023.

Há um mês, o Botafogo tentou uma troca com o Timão por Mosquito. O time de John Textor enviaria o volante Danilo Barbosa, porém as tratativas não avançaram e o atacante permaneceu no CT Joaquim Grava.

De acordo com a reportagem, o Corinthians aprova Alex Santana, de 28 anos e que já disputou 11 partidas no ano. Assim, poderia se transferir ao elenco de António até o dia 19 pela lacuna da CBF.

Meia do Athletico-PR agrada comissão do Timão

A comissão técnica do português gosta do perfil de Alex, já que o atleta pode fazer várias funções no círculo central. Tem características de segundo volante, porém com qualidade para pisar na área e até ser um meia de criação.

Alex chegou ao Athletico-PR em 2022, após deixar o Ludogorets. Com passagens por Botafogo e Internacional, o meia vem alternado entre titular e reserva de Cuca nas últimas partidas pelo Furacão. O meio-campista tem contrato até dezembro de 2026.

Entre o fim da primeira fase e as quartas de final do Campeonato Paranaense, o camisa 80 desfalcou o Athletico por uma lesão no joelho. Entretanto, ele já está totalmente recuperado e entrou no segundo tempo da goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, em Curitiba.

Hoje, o elenco alvinegro conta com Fausto Vera, Gustavo Mosquito, Maycon, Paulinho, Raniele, Ryan, Igor Coronado, Rodrigo Garro, Biro, Breno Bidon e Matheus Araújo como alternativas para o setor de meio de campo.

Leitura recomendada:

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World