Eduardo Costa abre o jogo e fala sobre magreza excessiva: ‘Perdi 20kg com ajuda de um profissional’

Na semana passada, o cantor Eduardo Costa, de 45 anos, chocou muita gente ao surgir irreconhecível nas redes sociais. Em vídeo compartilhado por Mariana Polastreli, 34, esposa do sertanejo, ele aparece fazendo tutorial de maquiagem em uma penteadeira, mas o que realmente chamou a atenção foi a magreza excessiva do artista.

+Mudança radical: nutróloga explica o que fez Eduardo Costa perder tanto peso

+Advogada diz se esposa de Lucas pode entrar na Justiça após ser traída no ‘BBB24’

“O que aconteceu com ele, está doente?”, reagiu um internauta. “Meu Deus, está muito diferente”, comentou outro; “Gente, quem é ele?”, questionou um terceiro.

Procurado pela IstoÉ Gente, Eduardo Costa foi sucinto ao falar do seu processo de emagrecimento.

“Emagreci 20kg. Como tenho baixa estatura, o excesso de peso estava fazendo diferença no meu rendimento. O meu ganho de peso começou na época da pandemia, quando parei de frequentar a academia, mudei para fazenda com a minha esposa e os filhos, e ganhei bastante peso”, começa o cantor.

Costa ainda afirma que teve a ajuda de um profissional sério. “O tratamento foi feito pelo Dr. Bernardo Guimarães de Belo Horizonte. A minha mulher me acompanhou e incentivou. Segui os mesmos protocolos que ela faz para manter a boa forma”, completa.

eduardo costa abre o jogo e fala sobre magreza excessiva: ‘perdi 20kg com ajuda de um profissional’

Mudança radical: nutróloga explica o que fez Eduardo Costa perder tanto peso

Nutróloga

A nossa reportagem conversou com a nutróloga Fernanda Cortez, que explicou o que pode ter feito o cantor Eduardo Costa perder tanto peso. “Quando abordo o tema de perda de peso de forma saudável com meus pacientes, enfatizo a importância de uma mudança de estilo de vida. Esse processo começa com uma avaliação completa, geralmente conduzida por um médico, para identificar os hábitos que podem estar contribuindo para o ganho de peso”.

“Realizamos uma anamnese abrangente, analisando hábitos alimentares, níveis de estresse, ansiedade, disposição, padrões de trabalho e alimentação, a fim de compreender as raízes do problema e solucioná-lo efetivamente”, segue a profissional.

“Além disso, é fundamental realizar exames de sangue abrangentes para compreender o metabolismo, os níveis hormonais, deficiências vitamínicas e inflamações, permitindo um tratamento mais eficaz focado na causa do ganho de peso”, completa.

  • Plano alimentar

O cantor pode ter feito um plano alimentar individualizado, em colaboração com um nutricionista, levando em consideração seu estilo de vida, rotina, deficiências nutricionais e necessidades específicas. Este plano pode incluir reposição de vitaminas, minerais e até mesmo estratégias para ganho ou perda de massa muscular, dependendo dos objetivos do paciente.

  • Atividade física

Além da alimentação, a incorporação de uma rotina de exercícios. A atividade física não apenas aumenta o gasto calórico, mas também acelera o metabolismo. A musculação, muitas vezes negligenciada, desempenha um papel crucial nesse processo, pois mantém o metabolismo ativo mesmo após o treino, promovendo a queima de calorias e fortalecimento muscular.

  • Dieta/medicação

É importante destacar que não existe uma abordagem única para todos, e devemos evitar dietas da moda ou tomar medicação sem prescrição médica. A orientação profissional, aliada a exames regulares, é essencial para garantir um progresso seguro e eficaz em direção aos objetivos de saúde e bem-estar.”

Uma boa suplementação também pode ser recomendada, complementando as necessidades nutricionais individuais de cada paciente. Não podemos esquecer a importância do sono adequado, da hidratação e do bom funcionamento intestinal, que são pilares fundamentais para alcançar os objetivos de forma saudável e sustentável.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World