Saiba o que é o estrabismo, condição que afeta a ex-BBB Deniziane

saiba o que é o estrabismo, condição que afeta a ex-bbb deniziane

deniziane estrabismo

Deniziane Ferreira, que foi eliminada do Big Brother Brasil 2024 (TV Globo) no nono paredão, se tornou alvo de comentários preconceituosos nas redes sociais por causa de seus olhos, após aparecer em uma série de fotos aproveitando o pós-reality. A fisioterapeuta sofre com uma condição ocular que, de acordo com especialistas, é chamada de estrabismo.

“O estrabismo é uma condição oftalmológica caracterizada pelo desalinhamento dos olhos, onde um ou ambos os olhos podem apontar para direções diferentes. Pode ocorrer em qualquer idade, mas é mais comumente diagnosticado na infância e pode persistir ou se desenvolver na idade adulta”, explica o Dr. Tiago César Pereira Ferreira, oftalmologista.

Quais as causas do estrabismo?

De acordo com o Dr. Germano Dalfito, oftalmologista, a causa principal do estrabismo é um desarranjo no desenvolvimento ocular e cerebral, mas ele também pode estar relacionado a quadros neurológicos, tumores, complicações de diabetes, infecções, traumas e outras condições que acometem os olhos.

Sintomas do estrabismo

Conforme citado pelo Dr. Tiago, entre os sintomas do estrabismo estão:

  • Visão dupla;
  • Dificuldade de percepção de profundidade;
  • Olhos que não se movem juntos;
  • Inclinação da cabeça para compensar o desalinhamento;

Diagnóstico

Os médicos afirmam que o diagnóstico do estrabismo depende de uma avaliação clínica cuidadosa, que deve realizada por um oftalmologista.

“Geralmente, ele é feito por meio de um exame oftalmológico completo, que pode incluir testes de visão, análise da capacidade dos olhos se moverem juntos e a medição do desalinhamento”, detalha Dalfito.

Tratamento

Na maioria dos casos, é possível melhorar significativamente ou até mesmo curar o estrabismo. O tratamento varia de acordo com a causa e a gravidade da condição.

“Pode ser indicado o uso de óculos, a realização de exercícios oculares, o uso de tampão (oclusão), a injeção de toxina botulínica ou a cirurgia para corrigir os músculos desalinhados. O objetivo é aprimorar o alinhamento dos olhos e, quando é viável, restaurar a visão binocular”, conclui o Dr. Tiago.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World