7 mitos e verdades sobre a depilação a laser

7 mitos e verdades sobre a depilação a laser

7 mitos e verdades sobre a depilação a laser

Você já pensou começar a fazer depilação a laser? Muitas pessoas têm dúvidas sobre se essa opção é melhor ou não do que a cera por não saberem tantas informações sobre ela.

Afinal, a depilação a laser dói menos ou mais? Pode ser feita por qualquer pessoa? Quantas sessões são necessárias? Essas são algumas das questões que aparecem na mente de muitos. E, às vezes, pesquisar as respostas na internet pode não ser a melhor ideia, uma vez que há muitos mitos sobre o procedimento circulando por aí.

Por isso mesmo, Karla Gomes, fundadora da Posê, franquia voltada para a depilação e bem-estar, separou a seguir algumas das principais dúvidas sobre a depilação a laser e explicou quais são os mitos e as verdades dentro do tema. Veja:

Não é bom fazer depilação em regiões com tatuagem

É verdade que a depilação a laser pode afetar a tatuagem, especialmente se não for feita corretamente. A luz do laser pode ser absorvida pela tinta da tatuagem, causando danos à tatuagem ou à pele ao redor. Isso pode resultar em desbotamento da cor do desenho, alterações na textura da pele ou até mesmo cicatrizes.

Portanto, é essencial que você consulte um profissional experiente em depilação a laser e discuta quaisquer preocupações relacionadas à sua tatuagem antes de prosseguir com o procedimento.

Depilação a laser dói mais que a cera

Mito. Não dá para afirmar isso, e nem o contrário. Afinal, a sensação de dor vai variar de pessoa para pessoa, além de ser diferente dependendo da parte do corpo. Ou seja, é preciso testar para saber o que funciona melhor para você.

Exposição solar após sessão de depilação a laser traz problemas

Verdade. A exposição solar intensa pode acabar causando complicações, como queimaduras ou alterações na pigmentação da pele, então a recomendação é esperar pelo menos 48h após a sessão. Lembre-se também de usar filtro solar com um FPS alto.

Grávidas não podem realizar uma sessão de depilação a laser

Sim, é verdade que grávidas geralmente não são aconselhadas a fazer depilação a laser. Embora não haja evidências definitivas de que a técnica seja prejudicial durante a gravidez, a maioria dos profissionais de saúde e especialistas em estética recomendam evitar como medida de precaução.

Pessoas com pouco pelo só precisam de uma sessão

Mito. Algumas pessoas podem precisar de menos sessões do que outras, entretanto isso não ocorre pela quantidade de pelos, e sim pela cor e espessura deles e pelo tipo de pele.

Pessoas com pelos mais escuros e pele clara tendem a responder melhor ao tratamento a laser. E, mesmo assim, serão necessárias mais de uma sessão para um resultado duradouro.

A técnica clareia a pele

Não. O objetivo da depilação a laser é destruir os folículos pilosos para reduzir o crescimento do pelo, não afetando a cor da pele.

No entanto, a redução dos pelos indesejados pode fazer com que a pele pareça mais suave e uniforme. Isso não é por conta de um efeito de clareamento da pele, mas sim dos efeitos secundários da remoção dos pelos.

O procedimento traz resultado definitivo com poucas sessões

Mito. A depilação a laser pode reduzir significativamente o crescimento do pelo, mas geralmente não é considerada um método de remoção de pelos definitivo em apenas algumas sessões. Após as sessões iniciais, é comum precisar fazer sessões de retoque periódicas para manter os resultados ao longo do tempo.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World