Sette Câmara relata “explosão” no carro da ERT após não largar no México: “Muita fumaça”

sette câmara relata “explosão” no carro da ert após não largar no méxico: “muita fumaça”

Dos 22 pilotos do grid titular da Fórmula E em 2024, o brasileiro Sérgio Sette Câmara teve, sem dúvidas, o pior início de temporada no último sábado (13), no eP da Cidade do México. Programado para largar em 18º após a classificação, o piloto da ERT nem sequer conseguiu iniciar a disputa após sofrer com um problema técnico no carro que ainda está sob investigação da FIA e da equipe.

No caminho para o grid, logo antes de começar a corrida, Sette Câmara explicou que ouviu um estouro na parte traseira do carro — local de instalação de um dos trens de força — e, logo em seguida, o monoposto começou a expelir fumaça. Sem conseguir identificar o problema, a equipe retirou o equipamento da pista e deu início às investigações.

Sérgio lamentou bastante o incidente, já que conseguiu um resultado aceitável para o nível da equipe na classificação. Segundo ele, a ERT já esperava viver dias difíceis na Cidade do México, e o desempenho do companheiro Dan Ticktum prova isso: o britânico largou em 21º e chegou em último entre os que completaram a prova, mais de 1min atrás do vencedor Pascal Wehrlein.

“Fiz uma classificação razoável, terminei em nono no meu grupo e fiquei a 0s1 de ficar em sexto”, pontuou Sette Câmara. “Mas nós não tínhamos um carro rápido no México, já sabíamos disso antes de vir para cá. Então, estava satisfeito”, destacou.

sette câmara relata “explosão” no carro da ert após não largar no méxico: “muita fumaça”

Enquanto os carros alinhavam para a largada no México, carro do brasileiro estava no caminhão (Foto: ERT)

Depois da classificação, porém, Sette Câmara sofreu com a falha no caminho ao grid e nem conseguiu alinhar para a prova. Até o momento, a ERT não confirmou oficialmente o motivo da pane e ainda analisa, junto à FIA, a origem do problema. Vale destacar que, no ano passado, Sérgio também não conseguiu largar no eP de Jacarta 2 após o carro ser considerado “inseguro” pela entidade.

“E foi uma pena, porque não consegui correr”, lamentou. “Indo para o grid, escutei um barulho muito grande saindo da parte traseira do carro, uma espécie de explosão. Logo em seguida, saiu muita fumaça e o carro apagou”, relatou.

“Tive que pular fora do carro, ele passou até a ser vistoriado pela FIA, para que a gente possa entender exatamente o que aconteceu”, disse o brasileiro. “Mas, infelizmente, não consegui participar [da corrida] aqui no México”, finalizou Sette Câmara.

sette câmara relata “explosão” no carro da ert após não largar no méxico: “muita fumaça”

Traseira do carro da ERT sofreu “explosão”, segundo Sette Câmara (Foto: Fórmula E)

Com Ticktum em último e Sette Câmara fora, a ERT saiu zerada da Cidade do México e está empatada no Mundial de Equipes com Nissan, Mahindra e Abt Cupra, que também não somaram pontos.

O campeonato retorna entre os dias 25 e 27 de janeiro, na Arábia Saudita, com o eP de Diriyah. O GRANDE PRÊMIO é EMISSORA OFICIAL da Fórmula E no Brasil e transmite todas as atividades AO VIVO E COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World