Honda lança submarca de carros elétricos para enfrentar a BYD

honda lança submarca de carros elétricos para enfrentar a byd

EVs da série Honda Ye (China)

Submarca Ye está sendo apresentada na China e planeja lançar seis veículos elétricos até 2027; primeiros SUVs estreiam em 2024

A Honda enfrenta um grande desafio na China, o maior mercado automotivo do mundo. Após uma queda de 10% nas vendas em 2023, a montadora japonesa está buscando impulsionar sua marca com uma nova ofensiva de veículos elétricos. Isso inclui o lançamento de sua terceira marca de EV batizada “Ye”, na sequência de e:N e Lingxi.

Não é mais novidade que o mercado automotivo chinês está passando por uma rápida mudança para veículos elétricos. E nesta nova realidade marcas domésticas como a BYD estão assumindo a liderança, oferecendo preços competitivos e tecnologia de ponta. Isso pressionou montadoras tradicionais como Honda, Nissan e Toyota, cujos números de vendas caíram em 2023.

honda lança submarca de carros elétricos para enfrentar a byd

honda-ye-s7-rear

A BYD, por exemplo, está confiante de que a participação de mercado das marcas tradicionais diminuirá de 40% para apenas 10% nos próximos anos, em parte graças aos seus modelos com preços agressivos como o Seagull (Dolphin Mini no Brasil), que começa abaixo de US$ 10.000.

A resposta da Honda a este desafio é a marca Ye, revelada em abril de 2024. Ela representa um novo começo para os esforços de eletrificação da Honda na China. Eles planejam lançar seis novos veículos Ye até 2027, todos construídos em uma nova plataforma EV dedicada especificamente projetada para o mercado chinês. Esta arquitetura servirá de base para uma variedade de modelos, incluindo os SUVs Ye P7 e S7 recentemente lançados, ambos com lançamento previsto para o final de 2024.

honda lança submarca de carros elétricos para enfrentar a byd

honda-ye-p7-interior

A marca Ye ostenta uma nova “marca H” para diferenciá-la das ofertas existentes da Honda. Os veículos são projetados para atender às preferências dos clientes chineses, oferecendo uma combinação de “valor, tecnologia e estética futurista”. Os interiores apresentam iluminação ambiente com tecnologia de IA e foco no conforto e envolvimento do motorista, segundo declarado.

As ambições da Honda vão além da marca Ye. Eles planejam introduzir mais 10 carros elétricos da marca Honda na China até 2027, com o objetivo final de alcançar 100% de vendas de veículos elétricos na região até 2035. Esta estratégia agressiva destaca o compromisso da Honda com o mercado chinês e seu reconhecimento da crescente importância dos EVs globalmente.

honda lança submarca de carros elétricos para enfrentar a byd

news_20240416_zhengwen_04

Montadoras tradicionais em todo o mundo estão sendo pressionados para se adaptar ao rápido aumento dos EVs e ao domínio dos fabricantes chineses neste espaço. O sucesso da marca Ye da Honda, e iniciativas semelhantes de outras montadoras tradicionais, serão observados de perto como um indicador do futuro do mercado automotivo global.

A Honda pode recuperar seu espaço na China? Só o tempo dirá. No entanto, o lançamento da marca Ye com seu foco em design, tecnologia e acessibilidade demonstra uma clara compreensão da dinâmica do mercado em evolução. Com investimento contínuo e compromisso com a inovação, a Honda pode apenas conseguir conquistar um espaço significativo no futuro eletrizante da China.

O Ye P7 e o S7 estarão à venda na China antes do final de 2024. Um Ye GT Concept de produção deve entrar no mercado chinês em 2025. Por enquanto os planos estão focados no mercado chinês, mas podem se tornar globais mais adiante. A conferir.

Leia também:

    News Related

    OTHER NEWS

    Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

    Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

    Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

    Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

    Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

    Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

    Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

    Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

    Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

    O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

    "Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

    Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

    Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

    Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
    Top List in the World