Aposentado é atacado por cão sem coleira e cadela de estimação morre no Espírito Santo

Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!

Câmeras de videomonitoramento em Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, flagraram, nesta sexta-feira, 9, o momento em que um cachorro da raça pastor belga avança, sem coleira ou focinheira, sobre um aposentado que caminhava pela calçada com sua cadela de estimação. Pérola, da raça Shih-tzu, tinha sete anos e foi morta no local, mesmo com a tentativa de socorro de seu dono.

“Vi o cara com a coleira na mão no meio da rua e o cachorro solto e, na hora que eu virei, ele partiu para cima de mim. Tentei proteger meu pescoço e minha cadelinha, mas infelizmente não consegui. Estou com um turbilhão de sentimentos que não sei explicar, sabe? Uma revolta, uma raiva, uma saudade sem tamanho. Porque ela era minha companheirinha”, comentou Manoel Felizberto “Beto” Alvim, tutor de Pérola, ao Estadão.

Confirmando os relatos de Beto, os vídeos divulgados do fato registram a presença de um jovem portando uma coleira na mão, passos atrás do pastor belga. O jovem chega a ensaiar uma investida no momento em que o cachorro avança sobre Pérola, mas não chega a intervir no ataque. Ainda no vídeo, um motociclista tenta ajudar a socorrer a cachorra, mas sem sucesso.

“O dono apareceu aqui tentando se desculpar, mas não tem muito o que conversar. Ele quer se defender, pedir desculpas, tudo, mas tem coisa que não tem como”, disse Beto.

aposentado é atacado por cão sem coleira e cadela de estimação morre no espírito santo

Cadela Pérola tinha sete anos e morreu após o ataque em Vila Velha Foto: Reprodução

Procurado, o dono do pastor belga preferiu não se manifestar publicamente, mas confirmou ter entrado em contato com a família dona da Shih-Tizu após o ataque. Já Beto e a família dizem estar estudando quais providências tomar. Apesar do susto e de pequenas escoriações pelo corpo, o aposentado passa bem.

Neta ainda não sabe

No dia do ataque, a neta de Beto teria pedido para acompanhar o passeio com a cadela. Entretanto, devido ao calor, o aposentado teria negado a ela sair com os dois. “Com muito custo eu consegui convencê-la a ficar com a avó. Poderia ter sido uma tragédia. Vai que o cachorro, em vez de atacar a cadela, ataca a minha neta? Graças a Deus ela ficou em casa”, afirma.

A neta, de cinco anos, ainda não sabe do ocorrido e, segundo os relatos, tem perguntado pela mascote. “Ainda não sabemos como contar, mas vai ser preciso”.

Por nota, a prefeitura de Vila Velha informou que possui regras para o trânsito de animais de médio e grande porte e que foi informada do ocorrido através de sua equipe de Bem-Estar animal.

“É importante ressaltar que, qualquer canino de médio e grande porte, inclusive os animais de raças de guarda ou combate, devem transitar em vias públicas com maiores de 18 anos, com capacidade de realizar a contenção dos animais e, obrigatoriamente, devem ser submetidos a coleiras curtas, preferencialmente com capacidade de contenção e também devem estar vestidos com focinheira, ajustada para evitar agressões em pessoas e outros animais”, diz a nota.

A prefeitura também informa que animais agressores podem ser apreendidos, caso sejam encontrados em situações ilegais, e seus proprietários são responsáveis civil e criminalmente por quaisquer danos ocorridos a pessoas ou animais.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World