Influenciador português de ultradireita é desmentido pela PF

A PF informou, ainda, que o português não apresentou o visto de trabalho, que seria o adequado para entrar no Brasil, uma vez que o objetivo da viagem seria fazer a “cobertura fotográfica de um evento”.

Por Redação, com BdF – de São Paulo

A Polícia Federal contestou o influenciador de extrema direita português Sérgio Tavares que disse ter sido barrado no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele, que está no Brasil para acompanhar o ato bolsonarista deste domingo, na Avenida Paulista, afirmou que teve a documentação retida no terminal aéreo e associou o procedimento aos seus posicionamentos políticos e ideológicos.

influenciador português de ultradireita é desmentido pela pf

O influenciador português de ultradireita passou quatro horas no Aeroporto de Guarulhos

Segundo a polícia, esta versão é falsa. Em nota enviada ao site de notícias Brasil de Fato (BdF), a corporação afirma que trata-se de “procedimento padrão” e que Tavares foi abordado “para avaliar a situação do indivíduo, verificando se ele está no país a turismo ou a trabalho e por quanto tempo pretende permanecer no país, seguindo o protocolo regular de admissão de estrangeiros”.

A PF informou, ainda, que o português não apresentou o visto de trabalho, que seria o adequado para entrar no Brasil, uma vez que o objetivo da viagem seria fazer a “cobertura fotográfica de um evento”.

 

Questionado

Tavares publicou um vídeo nas redes sociais em que relata que foi o único passageiro retido pelas autoridades brasileiras. Em outra publicação, ele afirmou que ficou retido por quatro horas e que foi questionado sobre o posicionamento dele respeito do ministro Alexandre de Moraes, Flávio Dino, os atos golpistas do oito de janeiro e vacinas.

Com relação ao conteúdo do depoimento, a nota da polícia explica que “o estrangeiro foi indagado sobre comentários que fez sobre a democracia no Brasil, afirmando que o país vive uma “ditadura do Judiciário”, além de outras afirmações na mesma linha, postadas em suas redes sociais”.

A PF explicou, também, que o procedimento aplicado ao caso do influenciador Sérgio Tavares são medidas “adotadas por padrão na grande maioria dos aeroportos internacionais”. Após a checagem, o português foi liberado.

 

Entrevista

Tavares desembarcou no Brasil, neste domingo (25), para participar do ato organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, em São Paulo. O português publicou na rede social X que estaria vindo ao Brasil para, segundo ele, “mostrar um gigantesco grito de revolta do povo brasileiro contra a ditadura em que o país mergulhou” e, em seguida, participar de uma audiência pública no Senado, na segunda-feira,”para denunciar ao mundo a atrocidade da vacinação obrigatória contra a covid em bebês e crianças, durante a audiência pública”.

Sérgio é classificado como um influenciador de extrema direita e defende, em Portugal, pautas similares às de Bolsonaro aqui no Brasil, como o combate à chamada “ideologia de gênero”, o ataque às esquerdas e o negacionismo com relação às vacinas.

No início deste mês, ele entrevistou ao vivo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na transmissão, Bolsonaro voltou a atacar as instituições e a democracia brasileira, ao afirmar que “o país vive uma ditadura” e acusar o Tribunal Superior Eleitoral(TSE) de perseguir parlamentares conservadores.

News Related

OTHER NEWS

Neta de Ana Maria Braga tem novo nome revelado duas semanas após o nascimento

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, divulgou o nome de sua filha em uma live no último domingo, 26. Segundo ela, sua caçula se chamará Hima. Ainda de acordo ... Read more »

Agora o Corinthians cai e ainda teve participação do Wesley: Torcida do Palmeiras fica agitada com situação agora de noite

Vitória do Cruzeiro deixa o Corinthians em situação super delicada e torcida do Palmeiras comemora Palmeiras campeão e Corinthians rebaixado O Palmeiras é o novo favorito ao título do Brasileirão ... Read more »

Com uma campanha histórica em Santiago 2023, Brasil recebe nove indicações ao Panam Sports Awards

Imagem da notícia Depois das 205 medalhas conquistadas em Santiago 2023, o país ainda pode vencer nove prêmios. Na segunda edição do Panam Sports Awards, o Time Brasil foi campeão de indicações, seguido pelos Estados Unidos, com oito. A campeã olímpica Rebeca ... Read more »

Alexandre Correa faz comentário sobre cachorro resgatado por Ana Hickmann: Preguiça desse vira-lata

Após acusações de agressão, internautas revivem fala do empresário Desnecessário! Em meio à polêmicas de agressão contra Ana Hickmann, os internautas reviveram um comentário do empresário Alexandre Correa mostrando desconforto ... Read more »

Guterres pede que líderes mundiais da COP28 acabem com 'ciclo mortal' do aquecimento

O secretário-geral da ONU, António Guterres, visita a Antártida, em 4 de novembro de 2023 O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu, nesta segunda-feira (27), aos dirigentes do mundo que ... Read more »

"Eu não tinha interesse nesses filmes": Vencedor do Oscar só entrou na Marvel pelo dinheiro

Vencedor do Oscar por Jojo Rabbit, Taika Waititi foi o diretor dos dois últimos filmes do Thor no Universo Cinematográfico Marvel, Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), ... Read more »

Cachorrinho resgatado por Ana Hickmann ajudou apresentadora durante agressões de Alexandre Correa; entenda

Hickmann já deu entrada nos papéis do divórcio baseado na Lei Maria da Penha Sempre dizem que os cachorros são o melhor amigo dos humanos, né? Leais, fofos e protetores, ... Read more »
Top List in the World